Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

10 anos depois: Ferrari Enzo partida ao meio está recuperada

Compartilhe!

Você compraria um carro que se envolveu num acidente, foi dividido ao meio e reconstruído? Nesse caso temos certeza que sim, desde que seu saldo bancário permitisse tamanha ousadia. Foi no ano de 2006 que um violento acidente ocorrido na Costa Oeste dos EUA dividiu literalmente uma Ferrari Enzo 2003 em dois. A batida aconteceu às 6:08 da manhã, do dia 21 de fevereiro, em Malibu, na Califórnia, perto do Decker Canyon.

enzo-antes-e-depois

A notícia correu mundo: o carro, que tinha saído da fábrica da Ferrari pintado com a clássica cor Rosso Corsa, derrapou a mais de 260 km/h e ficou dividida em dois pedaços grandes mais uma série de destroços menores.

Pensava-se que o destino para o que sobrou da Enzo seria um ferro-velho qualquer, mas a própria Ferrari assumiu o caso e, agora, 1o anos depois, o renascido esportivo está recuperado -o que parecia impossível- pronto para ser vendido num leilão em Paris. Preço inicial: pouco mais de US$ 2,3 milhões.

Pintada agora em Nero Daytona e equipada com bancos de couro vermelho, a Ferrari tem também sistema de som Bose, navegação por satélite, câmera para estacionamento na traseira e asa traseira de fibra de carbono.

Esta Enzo reconstruída está certificada pela Ferrari Classiche e indica apenas 2.500 km rodados no odômetro.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español