Carros

1250 cv para vencer em Le Mans. Será?

Compartilhe!

Este carro foi construído com um só objetivo: vencer em Le Mans.

4783_0_pos

Acabou de ser revelado o Nissan GT-R LM Nismo, que a marca japonesa criou para competir e vencer na categoria LM P1 do Campeonato de Endurance deste ano. E para vencer em Le Mans. “Inovador e diferente”, pronto para “dominar os melhores fabricantes de automóveis esportivos do mundo”, com tração e motor inesperadamente dianteiros e incríveis 1.250 cv de potência total. O GT-R LM Nismo promete.

Mostrado ao mundo durante o Super Bowl 2015, nos estados Unidos –evento com mais de 100 milhões de espetacdores– este GTR vem equipado com um motor 3.0V6 biturbo a gasolina, de 550 cv, acoplado a um sistema de recuperação de energia cinética. Com os cerca de 700 cv gerados pelos motores elétricos aplicados nas rodas traseiras, a potência total ronda os 1.250 cv. Desde o ano passado o carro está em testes no Arizona, e o programa de desenvolvimento prossegue esta semana no Texas, no Circuito das Américas.

O Nissan GT-R LM Nismo vai correr na categoria LM P1 (a mais importante) do Campeonato Mundial de Endurance da FIA, que tem o início marcado para dia 12 de abril em Silverstone; o Campeonato continuará depois em SPA, na Bélgica, e na “24 Horas de Le Mans”, seguindo para Nurburgring antes de se deslocar para provas nos EUA, Japão, China e Oriente Médio. Os pilotos de LM P1 da Nissan serão revelados em breve, mas o espanhol Marc Gene, que ganhou Le Mans em 2009 pela Peugeot, deverá fazer parte da equipe.

“O GT-R é o carro de rua mais emblemático, e este é o mais radical GT-R, que dá continuidade a uma linha esportiva de três décadas com a Nismo, a divisão de alto desempenho e esportes motorizados da Nissan. Le Mans estimula a inovação; somos os novos jogadores em Le Mans e os nossos concorrentes são os melhores do mundo, mas estamos bem preparados”, disse Roel de Vries, diretor de marketing e estratégia da marca.


Compartilhe!
1714005668