Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

16 carros que completam 30 anos em 2020

Compartilhe!

O ano é 1990, 30 anos atrás. No Brasil, Fernando Collor de Mello tomou posse; o primeiro sistema de telefonia celular foi instalado, no Rio de Janeiro; morreu Cazuza, vitimado pela AIDS; a novela Pantanal fazia sucesso na TV Manchete; Senna conquistou seu segundo título mundial e o Corinthians seu primeiro Campeonato Brasileiro.

Pelo mundo, a AIDS continuava a fazer vítimas; Ghost foi o grande sucesso no cinema; o movimento grunge atraia mais e mais jovens; a internet começava a se popularizar; a clonada ovelha Dolly causou espanto, tanto quanto a queda do Muro de Berlim ou a Guerra do Golfo, e foi decretado o fim do apartheid na África do Sul. Foi lançado o Windows 98…

No mundo do automóvel, alguns carros memoráveis chegaram às ruas. Por aqui, foram reabertas as importações de automóveis, causando furor no mercado. Os brasileiros, conformados com as “carroças” criticadas por Collor, passaram a ter acesso a quase tudo que se movia sobre quatro rodas, de Lada a BMW, de Alfa Romeo a Suzuki, de Daihatsu a Mazda.

AUTO&TÉCNICA traz para você 16 carros que completam 30 anos de lançamento. Os que existirem no Brasil, podem se habilitar à placa preta, que não é mais preta no padrão Mercosul. Na véspera de deixarem de ser “carroças”, os lançamentos nacionais mais marcantes foram o VW Apollo e Miura X11. Confira:


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español