Carros

1800 mudanças: Fiat atualiza o Cinquecento

Compartilhe!

Este é o mais ou menos novo Fiat 500 2016. A atualização do carrinho da Fiat estará à venda no Brasil no final do ano, nas versões cupê e cabrio 500C.

948x629

As formas permanecem inalteradas, afinal não há muito o que mexer no clássico desenho, mas a Fiat garante que a atualização se estendeu por cerca de 1800 alterações, “todas pensadas para aumentar a originalidade e refinar o seu estilo inimitável”.

Por fora chamam atenção os faróis, agora com luzes diurnas em LED de formato circular. Estas luzes são no formato do zero bipartido usado no logo do modelo. A grade também foi redesenhada, e  agora está mais destacada e com novos detalhes cromados em redor do símbolo da Fiat. Os detalhes cromados estendem-se também à grade inferior na versão Lounge.

Na traseira, o 500 beneficia de novas lanternas por LEDs, com estrutura em forma de anel e interior na cor da carroçaria. As luzes de neblina passam para as extremidades baixas do novo para-choques, que pode ser preto ou cromado.

Por dentro, a grande novidade passa pela inclusão do novo sistema de multimídia Uconnect com tela touchscreen de cinco polegadas, disponível na versão Lounge. Há ainda o volante reconfigurado, com novos botões; bancos mais ergonômicos; tomada de 12v e console redesenhado. Na versão Lounge, há painel de instrumentos digital de sete polegadas.

A Fiat garante ainda a adoção de materiais de melhor qualidade, com melhorias no nível de ruído do interior, além de alterações na suspensão, novos sistemas de segurança e sete airbags.

Quanto a motores, a oferta não sofreu grande alterações, mantendo-se inalteradas as opções a gasolina 1.2 com 68 cv e o 0.9 turbo TwinAir de dois cilindros com 85 cv e 105 cv. A versão menos potente anuncia emissões de CO2 de 90 g/km e consumos de 3,8 litro/100 km. A linha fica completa com a versão Diesel 1.3, com 95 cv e com emissões de CO2 de 89 g/km. Os motores da versão que vem para o Brasil, produzida no México, são diferentes e devem permanecer inalterados.


Compartilhe!
1713590649