Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

2017: superesportivo da Mercedes-Benz terá motor de Fórmula 1

Compartilhe!

O superesportivo que a Mercedes-Benz está preparando, previsto para o próximo ano -quando a AMG vai celebrar seus 50 anos– terá um sistema híbrido com motor 1.6V6 de 1000 cv.

A Mercedes-Benz se prepara para apostar num novo superesportivo já no próximo ano. Pode não ser muito lucrativo para a empresa, mas o ganho com imagem é incalculável. A grande novidade é que o novo modelo, que será lançado como parte das comemoração dos 50 anos da AMG, a sua divisão esportiva, contará com o mesmo sistema híbrido do W07 de Fórmula 1.

O novo carro (na imagem o inspirador Mercedes-Benz AMG Vision Gran Turismo Concept), cujo desenho já está praticamente concluído e pronto para entrar na fase de desenvolvimento de engenharia, terá sistema híbrido entregando cerca de 1000 cv de potência máxima (900 cv vindos do motor térmico central 1.6V6 e mais dois motores elétricos posicionados nas rodas da frente, garantindo mais 160 cv cada).

O supercarro deverá a aerodinâmica bastante cuidada, devendo pesar cerca de 1000 kg. Vai acelerar de zero a 100 km/h em menos de 2,5 segundos e atingirá a velocidade máxima de 354 km/h. Este Mercedes-AMG deverá custar cerca de US$ 5 milhões.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español