Última hora

Pininfarina Sergio vai ser produzida: só seis unidades

Compartilhe!

O belíssimo superesportivo Sergio, criado para lembrar a morte de Sérgio Pininfarina, vai ser produzido.

a1

Feito com base naFerrari 458 Spider, o Sergio vai custar mais de US$ 1,3 milhão e só terá seis unidades produzidas. O carro foi desenhado pela Pininfarina para homenagear Sérgio Pininfarina, foi apresentado no Salão de Genebra de 2013 e, devido ao excelente acolhimento que recebeu, o estúdio italiano -em colaboração com a Ferrari- vai produzir seis unidades do Sergio. A montagem final do modelo será feita na fábrica da Pininfarina em Cambiano,  ao lado da nova Ferrari F60 America.

Sobre o modelo, Fabio Fillippini, responsável do estilo na Pininfarina, explicou que “pedimos à Ferrari, antes de desenhar o carro, se poderíamos fazer, e Luca di Montezemolo (o ex chefão da Ferrari) deu sinal verde e todo o seu apoio. Assim, decidimos que deveriaa de ser um carro com motor central, pois o primeiro carro desenhado por Sérgio foi a Dino Berlinetta Speciale, a antecessora de todas as Ferrari de motor central traseiro”.

Assim, o Sergio é feito a partir da 458 Spider, sendo que o interior é idêntico, o mesmo acontecendo com a mecânica. A Pininfarina garante que o Sergio é mais rígido que o 458 Spider e mais leve em cerca de 100 kg, com desempenho inferior por conta das particularidades da carroceria.


Compartilhe!
1714032123