Pininfarina Sergio vai ser produzida: só seis unidades

Compartilhe!

O belíssimo superesportivo Sergio, criado para lembrar a morte de Sérgio Pininfarina, vai ser produzido.

a1

Feito com base naFerrari 458 Spider, o Sergio vai custar mais de US$ 1,3 milhão e só terá seis unidades produzidas. O carro foi desenhado pela Pininfarina para homenagear Sérgio Pininfarina, foi apresentado no Salão de Genebra de 2013 e, devido ao excelente acolhimento que recebeu, o estúdio italiano -em colaboração com a Ferrari- vai produzir seis unidades do Sergio. A montagem final do modelo será feita na fábrica da Pininfarina em Cambiano,  ao lado da nova Ferrari F60 America.

Sobre o modelo, Fabio Fillippini, responsável do estilo na Pininfarina, explicou que “pedimos à Ferrari, antes de desenhar o carro, se poderíamos fazer, e Luca di Montezemolo (o ex chefão da Ferrari) deu sinal verde e todo o seu apoio. Assim, decidimos que deveriaa de ser um carro com motor central, pois o primeiro carro desenhado por Sérgio foi a Dino Berlinetta Speciale, a antecessora de todas as Ferrari de motor central traseiro”.

Assim, o Sergio é feito a partir da 458 Spider, sendo que o interior é idêntico, o mesmo acontecendo com a mecânica. A Pininfarina garante que o Sergio é mais rígido que o 458 Spider e mais leve em cerca de 100 kg, com desempenho inferior por conta das particularidades da carroceria.


Compartilhe!
简体中文 简体中文 English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano 日本語 日本語 Português Português Español Español