Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Lançamento: Porsche mostra o novo Cayenne GTS

Compartilhe!

Novos Porsche Cayenne GTS e Cayenne de entrada chegam em fevereiro

a0

A Porsche apresentou o novo Cayenne GTS. Posicionado entre o Cayenne S e o explosivo Cayenne Turbo, o novo GTS destina-se àqueles que buscam um bom equilíbrio entre o conforto e dirigibilidade. Seguindo as últimas tendências de redução do tamanho de motores,, o novo Cayenne GTS perdeu o excelente 4.8V8 aspirado, substituído por um mais evoluído e eficiente 3.6V6 biturbo.
Antes que você torça o nariz, a troca só trouxe benefícios. umiu o maravilhoso ronronar do V8, mas a potência subiu para 440 cv (mais 20cv que o Cayenne S e que o anterior Cayenne GTS), enquanto o consumo médio caiu para 10,2 km/litro. Por outro lado, a aceleração de zero a 100 km/h foi reduzida para 5,2 segundos (5,1 s com “pacote” Sport Chrono em opção) –antes era em 5,7 s- e a velocidade máxima chega agora aos 262 km/h.
Equipado, de série, com o sistema de amortecimento Porsche Active Suspension Management (PASM), é 24 mm mais baixo que o Cayenne S. Por fora distingue-se pela dianteira, a mesma do Turbo, com entradas de ar maiores e o pacote “Sport Design”, que inclui saias laterais e molduras dos pára-lamas mais pronunciados. Estes últimos, tal como o spoiler e a parte inferior traseira do veículo, são pintados na cor da carroceria.
Os detalhes em preto contrastam com a pintura: todas as letras dos logotipos são em preto, tal como as rodas RS Spyder de 20 polegadas, as saídas de escapamento e as lanteras traseiras em LED. As portas dianteiras contam com um novo detalhe: as siglas GTS.
O visual esportivo continua no habitáculo. De série são disponibilizados os bancos GTS, reguláveis eletricamente em oito posições e revestidos de camurça e couro, com o logo GTS bordado nos encostos de cabeça. A camurça é o material mais utilizado no habitáculo. O pacote interior GTS está disponível em Vermelho Carmin ou Prata Ródio, com o contagiros, os pespontos das costuras, os bordados dos encostos de cabeça e os cintos de segurança na cor de contraste escolhida.
Outra novidade é o novo Cayenne, que surge como o modelo de entrada da linha. Com motor 3.6V6 aspirado de 300cv, permite acelerar de zero a 100 km/h em 7,7 segundos, 7,6 s com o pacote “Sport Chrono” opcional. Esta marca é 0,2 segundos mais rápida que a anterior. Com 230 km/h de velocidade máxima, o Cayenne mantém a mesma velocidade final do modelo anterior.
O Cayenne e o Cayenne GTS estarão disponíveis no mercado internacional a partir de fevereiro de 2015, devendo desembarcar em seguida no Brasil.

Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español