Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

22 anos depois, o Fusca morre outra vez…

Compartilhe!

Depois de 22 anos de produção, a Volkswagen se despediu do emblemático Fusca. Não o original, claro, e sim o último modelo, evolução do New Beetle. O último exemplar do Fusca Carocha saiu das instalações da Volkswagen em Puebla, no México, no dia 10 de julho. Do antigo carro criado por Hitler e Porsche, apenas o nome e uma leve referência à silhueta original sobreviveram no “Fusca da nova era”. Mesmo assim, um carro belíssimo.

“Somos a única fábrica no mundo que produz este modelo há duas décadas. Com a fabricação de 1,7 milhões de unidades, acredito que este modelo é, sem dúvida, um dos carros mais emblemáticos do mundo, com uma silhueta inconfundível”, afirmou o diretor geral da marca alemã no México, Steffen Reiche.

Durante o evento realizado para se despedir da fabricação do emblemático modelo, Reiche anunciou que um novo produto será anunciado em breve, apresentando ainda uma das 65 unidades que compõem a edição especial com a qual a produção do Fusca encerrou.

Algumas dessas unidades, que terão uma placa comemorativa numeradas de 1 a 65, estarão disponíveis online por cerca de US$ 20 mil, e serão vendidas no México. 


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *