Carros

Mitsubishi Lancer Evolution dá adeus com o X Final Concept

Compartilhe!

Será a última apresentação de um Mitsubishi Lancer Evolution. O modelo  X Final Concept será o adeus de um dos mais cobiçados modelos da marca japonesa.

Lançado há 22 anos, o Mitsubishi Lancer Evolution conquistou ao longo deste tempo muitos admiradores. Além disso, venceu no mundial de ralis e conquistou milhares de motoristas/pilotos por todo o mundo, graças ao seu desempenho e potencial para modificações extremas.

lancer-evolution-x-final-750x400

A fórmula da Mitsubishi ao lançar o Lancer Evolution era simples: colocar à disposição do mais comum dos mortais um verdadeiro carro de competição. Deu certo, mas agora a história chega ao final. Não haverá sucessor do atual do Lancer Evolution.

Para marcar o fim da produção do Lancer Evolution, a Mitsubishi vai apresentar no Salão de Tóquio ainda este mês, a edição limitada Evolution X Final. Será a última evolução desta legenda que conta, entre outros detalhes exclusivos, com pintura preta e motor 2.0 turbo com algumas coisinhas especiais. E por especiais entenda 480 cv de potência máxima, alcançados graças à inclusão de alguns componentes como turbocompressor HKS de alta capacidade, novo coletor de admissão, sistema de escapamento derivado de carros de pista e nova centralina com mapeamento diferente. Caixa de câmbio? Manual, claro! No campo dinâmico, o que era bom ficou ainda melhor com a inclusão de suspensões reguláveis.

Depois disso tudo fica a pergunta para a Mitsubishi: vai deixar de produzir o Lancer Evolution por que?


Compartilhe!
1713544386