Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Hyundai cria a Genesis, sua marca de luxo

Compartilhe!

A Hyundai prometeu e cumpriu. Anunciou a criação de uma submarca global de luxo, a Genesis. A partir de dezembro, começarão a ser desenvolvidos os novos modelos com a nova marca coreana.

a2

Até 2020 estão previstos seis modelos Genesis, marca voltada ao segmento de luxo e que, de acordo com a Hyundai, pretende proporcionar “experiências personalizadas”. Ainda não se sabe exatamente quais serão estes novos modelos. É quase certo que um deles seja um cupê, inspirado no Vision G, conceito apresentado há alguns meses.

O nome Genesis está em uso pela Hyundai. É o nome do sedã top de linha da marca neste momento. Este modelo, no entanto, não é comercializado no Brasil.

a3

Os coreanos dizem que os carros da Genesis, marca independente, terão visual diferente dos Hyundai, um logotipo próprio (algo que já acontece com o sedã Genesis) e nomenclaturas independentes (que começarão sempre com a letra G, como G90 ou G80). Outro diferencial será o atendimento personalizado ao cliente. Para isso, serão criados pontos de venda exclusivos.

O responsável pelo visual dos modelos da nova submarca será Luc Donkerwolke, antigo desenhista do Grupo VW, que iniciará seu trabalho no comecinho de 2016. Ele se reportará direto ao responsável máximo pelo estilo do grupo coreano, Peter Schreyer. Inicialmente, os Genesis estarão à venda na Coreia, China, Estados Unidos e Oriente Médio Oriente, devendo chegar à Europa e outros países asiáticos à medida que a sua linha for crescendo. Não há previsão para o mercado brasileiro.

a1


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español