Tecnologia

Opel promete novo Ampera-e, elétrico, para 2017

Compartilhe!

E você aí todo feliz com seu carrinho flex, enquanto o mundo acelera os modelos elétricos. A Opel anunciou que em 2017 irá lançar um novo modelo elétrico, o Ampera-e. A marca alemã promete que o modelo será revolucionário e terá autonomia superior à da maioria dos atuais veículos elétricos. E mais:  será vendido a preço mais acessível.

ampera_e_tera_uma_autonomia_superior_a_da_maior_parte_dos_at_large_248187

O novo Ampera-e alia tecnologia inovadora em nível da motorização elétrica com elevada conectividade e dinâmica apurada, tendo por base a experiência acumulada desde 2011 com o primeiro Ampera. O modelo faz parte de uma abrangente renovação da linha de produtos da Opel, que vai trazer 29 novos modelos para o mercado entre 2016 e 2020.

O novo Ampera foi apresentado pela chefona da General Motors, Mary Barra, no Simpósio CAR, em Bochum, na Alemanha. Nessa altura Barra afirmou que o “novo automóvel elétrico com baterias é mais uma demonstração da reputação da Opel como fabricante que torna a engenharia inovadora largamente acessível”.

o_opel_ampera_e_possui_uma_unidade_plana_de_baterias_colocad_large_248186

Ao desenvolver o Ampera-e, a Opel preocupou-se como o uso urbano e também com a proteção do meio-ambiente, apostando em novas soluções de mobilidade e alternativas de sistemas de motorização. O chefão da Opel Karl-Thomas Neumann afirma que o “novo Ampera-e vai abrir um novo caminho na mobilidade elétrica, para derrubar antigas barreiras como preços elevados e pouca autonomia”.

O compacto Opel Ampera-e possui uma unidade plana de baterias colocada sob o piso do interior. Esta característica permite oferecer um habitáculo com espaço para acomodar confortavelmente cinco pessoas, e porta-malas com capacidade semelhante ao de um modelo do segmento compacto, como por exemplo o Astra.


Compartilhe!
1714008038