Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

310 cv na nova geração do Audi S3

Compartilhe!

facebook sharing button
twitter sharing button
linkedin sharing button
sharethis sharing button

Novo Audi S3 recebeu motor 2.0 turbo de 310 cv, e está disponível nas versões Sportback e sedã. As vendas deste esportivo compacto já começaram no mercado europeu.

Lançado originalmente há 20 anos, o Audi S3 foi um dos pioneiros no segmento premium dos veículos esportivos compactos. A marca alemã acabou de apresentar a nova geração deste modelo, oferecida em duas versões de carroceria, Sportback (hatch) e sedã.

Ambas as versões do novo Audi S3 receberam um motor 2.0 turbo a gasolina de injeção, que tem potência máxima de 310 cv e torque máximo de 40 mkgf.

Audi S3 Sedan
Audi S3 sedã

O motor 2.0 TFSI está acoplado a uma caixa de câmbio automática de sete velocidades S tronic e ao sistema de tração integral, permitindo a estes carros acelerar de zero a 100 km/h em 4,8 segundos e atingir a velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente.

A suspensão inclui, de série, eixo traseiro de quatro braços, e a direção é progressiva, permitindo rebaixar a carroceria em 15 mm. Em alternativa é oferecida a suspensão S Sport, com nova regulagem dos amortecedores, para melhorar o conforto e o dirigibilidade. O sistema de frenagem integra um novo booster do freio elétrico e quatro discos ventilados.

A dianteiras é dominada pela grade Singlegrame, com formato de losango, que inclui três entradas de ar entre o pára-choques e o capô e uma generosa abertura por baixo dos faróis. A traseira recebeu um tubo de escapamento com saídas duplas e lanternas escurecidas.

O novo Audi S3 recebeu ainda novas saias laterais, logotipos escurecidos e rodas de 18 polegadas ou, como opcionaise, de 19 polegadas, que reforçam ainda mais o visual esportivo.

Também novo é o sistema de multimídia MIB 3, que oferece funções avançadas de conectividade e Wi-Fi. O sistema de navegação apresenta informações das condições de tráfego, assim imagens de satélite do Google Earth.

Os serviços conectados online da Audi incluem o “car-to-X”, que ajuda a encontrar locais disponíveis para estacionamento e permite ao motorista encontrar pelo caminho a maior parte possível de f condutor beneficiar de uma circulação com sinais semáforos em verde, graças à comunicação com esta infraestrutura já existentes em cidades como Düsseldorf ou Inglostadt.

A conectividade entre o novo Audi S3 e o smartphone do motorista é garantida pelo aplicativo gratuito “myAudi”, ou por ligações po meio de Apple CarPlay ou Android Auto.

Os sistemas de assistência à condução dos novos Audi A3 incluem o “Audi pre sense front”, para alerta de colisão iminente com função de frenagem automática, detecção de veículos e ciclistas, e assistente de mudança de faixa, entre outros.

Os novos Audi S3 já estão sendo comercializados no mercado europeu, em ambas as versões de carroceria, estando previstas as primeiras entregas por lá para o mês de outubro.


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *