Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

RECALL PARA VEÍCULOS DO GRUPO CHRYSLER

Compartilhe!

Chrysler Town&Country fabricados em 2008 e Dodge Journey produzidos entre 2007, 2008 e 2010 devem ser levados à rede de concessionárias autorizadas.

Town&Country

Neste veículo é necessário substituir o dreno do HVAC (sistema do ar-condicionado do veículo), e inspecionar a troca do módulo de controle de ocupação do assento e parte do Módulo de Retenção Complementar do Passageiro (ORC).

Town&Coutry: problemas no dreno do HVAC.

Caso a peça defeituosa não seja substituída, é possível que vaze água  no carpete na parte ocupada pelo passageiro ou sobre o módulo de Módulo de Retenção Complementar do Passageiro (ORC), ocasionando a contaminação do sistema e causando uma mensagem de advertência no painel de instrumentos (luz do air bag). Ainda seria possível que o air bag fosse acionado sem necessidade e sem aviso prévio.

 

Dodge Journey

Os veículos fabricados de novembro de 2007 a novembro de 2008 precisam que os chicotes elétricos das portas dianteiras direita e esquerda sejam substituídos. Veículos deste modelo fabricados em 2010 precisam ter número de identificação de material da mangueira de pressão da direção hidráulica inspecionados.

De acordo com o ano, Journey apresenta problemas nos chicotes ou na mangueira de pressão hidráulica.

Modelos de 2007 a 2008 podem ter ruptura no chicote devido à fadiga, gerando interrupção nos circuitos dos sensores laterais de impacto, localizados dentro da porta dianteira. Como consequência, perda da capacidade de detecção de colisão lateral.

Os carros fabricados em 2010 podem ter o rompimento da mangueira de pressão hidráulica, causando a perda do fluído da direção hidráulica. Caso este fluído vaze perto de fonte de ignição, um incêndio pode ser iniciado no compartimento do motor.

Somente do modelo Journey 2010, a Chrysler espera 88 veículos para troca da mangueira, que pode levar até uma hora. O recall dos carros fabricados entre 2007 e 2008 é para 1.402 unidades. O serviço é realizado gratuitamente em tempo médio de 1h30. Já do Town&Country são 292 veículos que precisam passar pela rede autorizada, com tempo de serviço estimado em 1h30.

Os proprietários estão sendo convocados por correspondência direta e informe na mídia eletrônica e impressa.

Confira se o número de chassi de seu veículo está entre as unidades que precisam de recall, utilizando a Central de Atendimento ao Cliente pelo telefone 0800 703 7130 ou no site www.chrysler.com.br.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español