370Z Nismo, um Nissan só para o Primeiro Mundo
Enquanto no Brasil a Nissan empurra modelos como o March e Versa goela abaixo dos consumidores, em outras partes do mundo existe vida inteligente. A Nismo, departamento esportivo da Nissan, voltou a trabalhar sobre o 370Z. As melhorias feitas no Nissan 370Z Nismo apresentam desenho mais atual e desempenho ainda mais entusiasmante.
As alterações no desenho incluem pára-choque dianteiro redesenhado, agora com entradas de ar maiores e novas luzes diurnas com LED. Estas atualizações se estendem à introdução de molduras dos faróis em preto e novos logos Nismo em vermelho no pára-choque, regra em todos os carros da área mais esportiva da marca. Esta versão recebeu ainda novas rodas de 19 polegadas da Rays, com acabamento em preto e prata.
Na traseira, a Nissan usou um novo pára-choques e spoiler com novas dimensões. Alterações que, em conjunto com as mudanças feitas na frente do modelo, conseguem criar maior carga aerodinâmica em velocidades elevadas, com claros benefícios para a estabilidade. No interior, destaque para os novos bancos Recaro, criados especificamente para o Nissan 370Z Nismo.
Quanto ao motor, o novo 370Z Nismo continua equipado com o conhecido -dos compradores de Primeiro Mundo, claro- 3.7V6 de 344cv. Graças a esta motorização, o Nissan 370Z Nismo consegue acelerar de zero a 100km/h em apenas 5,2 segundos. Quanto ao som do motor, esse é responsabilidade de um sistema de escapamento duplo Nismo, desenvolvido especificamente para este modelo.
Por fim, para melhorar o conforto e tornar o comportamento da traseira mais previsível, a rigidez das molas e dos amortecedores traseiros foi alterada. Todas essas mudanças somadas prometem fazer deste modelo esportivo japonês pouco conhecido por aqui, um esportivo ainda mais competente.