Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

400 cv: Volkswagen apresenta Golf GTE Sport Concept

Compartilhe!

A Volkswagen apresentou o Golf GTE Sport Concept em Worthesee. Este conceito combina o motor 1.6 Turbo do Polo R WRC com duas unidades elétricas, e acelera de zero a 100 km/h em 4,3 segundos

0RTK9W5K

A reunião anual de modelos do Grupo Volkswagen em Reifnitz, o Festival de Worthesee, na Áustria, teve na edição deste ano a estréia do concept Golf GTE Sport, que procura melhorar ainda mais o desempenho da versão híbrida da linha Golf GTI. Combinando o motor bicampeão mundial de ralis 1.6 Turbo, do Polo R WRC, com dois motores elétricos, este modelo oferece potência combinada de 400  cv e torque máximo de 67 mkgf. A utilização da dupla de motores elétricos permite também a este esportivo garantir a tração integral, já que uma destas unidades (115 cv e 33 mkgf) está colocada junto da transmissão, na dianteira, enquanto a outra (115 cv e 27 mkgf) encontra-se conectada ao eixo traseiro.

Esta combinação híbrida permite ao Golf GTE Sport Concept oferecer desempenho impressionante, alcançando os 50 km/h em 1,8 segundos, chegando aos 100 km/h em 4,3s e superando a barreira dos 200 km/h em 15,9s, com a velocidade máxima de 280 km/h. Apesar disso, este conceito da opção híbrida dos Golf GTI consegue rodar até 50 km em modo elétrico e apresentar consumo de somente 50 km/litro.

A estética deste modelo, com diversas inserções em fibra de carbono, é outro dos seus destaques, incluindo portas tipo “asa de gaivota”. Além disso, o modelo tem também um grande spoiler na traseira e dupla saída de escapamento de dimensões bastante generosas. O interior é quase uma representação futurista dos cockpits esportivos, notando-se também a utilização de fibra de carbono num habitáculo totalmente focado no motorista. Este ficará instalado em bancos esportivos, com a segurança reforçada pelos cintos de segurança de cinto pontos, recebendo todas as informações por meio de três telas sobrepostas na sua frente, que apresentam dados diversos, num sistema denominado “instrumentação a três níveis”.

 


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español