447,23 km/h: qual o carro mais rápido o mundo?

Compartilhe!

Depois de ter batido no mês passado o recorde de 0-400-0 km/h, que cumpriu em apenas 36,44 segundos (4,5 segundos mais rápido que o Bugatti Chiron, que havia feito a mesma prova em 41,96 s), o Koenigsegg Agera RS volta a impressionar.

Desta vez, o supercarro sueco de 1360 cv de potência e 137 mkgf de torque foi levado aos limites pelo piloto de fábrica Niklas Lilja, para estabelecer um novo recorde de velocidade máxima em modelos de produção. Numa estrada fechada na zona do deserto do Nevada (Estados Unidos), o supercarro sueco atingiu 436,45 km/h na primeira tentativa e 457,53 km/h na segunda. Isso significa que atingiu uma média de 447,23 km/h, que será homologada pelo livro de recordes do Guinness.

O modelo em questão utilizou pneus Michelin Pilot Sport Cup 2, os mesmos de série. Segundo se sabe, a Bugatti tentará recuperar o recorde com o Chiron já no próximo ano. A própria Hennessey promete 484 km/h com o Venom F5.

O Agera RS é um modelo com motor 5.0V8 biturbo, de produção limitada a 25 unidades (todas já com dono).

Não é segredo que a Koenigsegg está também tentando bater o recorde de Nürburgring. Na sua primeira tentativa utilizou o One:1, que se acidentou. Da próxima vez, o escolhido deverá ser o Agera RS.

Veja o vídeo da quebra do recorde:

 


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *