Última hora

De olho no passado: Porsche 911 Targa 4S Heritage Design Edition

Compartilhe!

O mais atual 911, mas com elementos de estilo que remetem aos anos 1950, início da década de 1960: a Porsche apresentou o 911 Targa 4S Heritage Design Edition, como o primeiro de quatro modelos de coleção

Detalhes exteriores e interiores de desenho que fazem parte da história da marca alemã foram reinterpretados e combinados com o que há de mais moderno em tecnologia, numa edição especial Porsche Exclusive Manufaktur. Já está disponível para encomenda nos mercados de Primeiro Mundo e chegará às lojas Porsche agora no segundo semesre de 2020.

Esta edição é limitada a 992 unidades, correspondendo à identificação interna da linha. Junto com a introdução desta edição especial, alguns elementos interiores estarão disponíveis para todos os modelos 911 como parte do “pacote” Heritage Design.

A Porsche Design criou um cronógrafo de alta qualidade, também em edição limitada, exclusivamente para quem adquire este exemplar de colecionador.

“Com os modelos Heritage Design, estamos evocando memórias dos anos 1950 a 1980 nos clientes e fãs. Nenhuma marca pode trazer tão bem estes elementos para a era moderna como a Porsche. Desta forma, estamos respondendo aos desejos dos nossos clientes. Com estas exclusivas edições especiais, estamos também estabelecendo uma nova linha de produtos, que assinala a dimensão ‘lifestyle’ da nossa estratégia,” afirmou Oliver Blume, chefão do Conselho Executivo da Porsche.

A pintura exclusiva na cor Cereja Metálico e outras quatro cores exteriores contrastando com logotipos dourados, criam uma imagem autêntica com o estilo dos anos 1950. O exterior do 911 Targa 4S Heritage Design Edition apresenta decoração de alta qualidade em branco com apelo histórico.

Os grafismos do automobilismo, em forma de lança, colocados nos para-lamas dianteiros, são particularmente interessantes. Estas “lanças” recordam o início da Porsche nas competições.

Outro destaque é a placa Porsche Heritage na grade do compartimento traseiro, com um desenho que lembra o Porsche 356, que foi celebrado por alcançar a marca dos 100.000 km. O selo de qualidade do passado – com um toque moderno– irá ornar a traseira dos quatro modelos Porsche Heritage Design.

A ligação entre o passado e o presente é garantida pelo histórico emblema Porsche de 1963, colocado no capô, volante, centros das rodas e chave do veículo e, bordado em relevo, nos apoios de cabeça e chaveiro, junto com as rodas Carrera Exclusive Design de aros 20 e 21, oferecidas de série; as clássicas pinças de freio são em preto.

Porsche 911 Targa 4S Heritage Design Edition - Paying tribute to ...

O interior presta também tributo ao passado: a exclusiva combinação interna bicolor combina couro em Vermelho Bordeaux e Bege Atacama ou Preto com Bege Atacama. A utilização de tecido no centro dos assentos e forros de portas marca o regresso de um material já utilizado no Porsche 356, revivendo a moda dos anos 1950.

O conta-giros e o cronômetro numa imagem clássica com iluminação em verde trazem de volta a natureza emotiva do conceito Heritage, na mesma forma que o revestimento interior do teto perfurado em tecido microfibra e revestimentos em couro Exclusive Manufaktur. A placa em metal no painel apresenta o número da edição limitada.

O primeiro modelo Heritage Design é baseado no novo 911 Targa da geração 992, apresentado há poucos dias, equipado com as mais recentes tecnologias para suspensão, sistemas de assistência e multimídia.

É alimentado por um motor biturbo com 331 kW (450 cv). Combinado com caixa de câmbio de dupla embreagem de oito velocidades, o moderno motor boxer pode alcançar velocidade máxima de 304 km/h e acelerar o 911 Targa (com Launch Control) de zero a 100 km/h em menos de 3,6 segundos.

Os modelos Heritage Design enfatizam a dimensão do “estilo de vida” que representa conceitos particularmente emocionais dentro da estratégia de produto da Porsche.

Aqui, o departamento de design “Style Porsche” e a Porsche Exclusive Manufaktur reinterpretaram os celebrados modelos 911 e os seus interiores entre os anos 1950 e 1980, trazendo de volta as suas características típicas.

Paying tribute to tradition: the 911 Targa 4S Heritage Design Edition

O Pacote Heritage Design para o 911 Speedster de 2019 ofereceu uma antecipação desta estratégia. A Porsche vai agora produzir o total de quatro edições especiais em séries limitadas em certos intervalos.

A Porsche Design criou um relógio de alta qualidade (foto abaixo) exclusivamente para os proprietários da edição limitada: o cronógrafo 911 Targa 4S Heritage Design Edition. Este relógio mecânico tem visual elegante e, tal como o automóvel, está limitado a 992 unidades.

Paying tribute to tradition: the 911 Targa 4S Heritage Design Edition

Em muitos dos detalhes, é possível identificar que os designers inspiraram-se nos celebrados Porsche 356 e Porsche 911 Targa: por exemplo, o desenho do mostrador com o ponteiro dos segundos em branco, a numeração e os grafismos em “Verde Phosphorus” são baseados nos conta-giros daqueles automóveis.

Os indicadores das horas são desenhados no tradicional tipologia Porsche. A pulseira é em genuíno couro do interior dos Porsche. O “911” em relevo é mais um tributo ao esportivo.


Compartilhe!
1713996115