“Santo presente caro, Batman…”
Se você não é fã de relógios, o Kross Studio pode não parecer familiar, mas esta empresa com sede na Suíça despertou o interesse do mercado com uma miniatura do Batmóvel de 1989 que nada mais é do que um atraente relógio de mesa. O melhor de tudo é que você pode comprá-lo, embora já adiantamos que não está disponível para todos os mortais.
por Marcos Cesar Silva
Serão apenas 100 exemplares, e cada um deles custa US$ 30 mil, o mesmo preço de muito carro bom. É entregue gratuitamente em qualquer parte do planeta, e o curioso é que, no momento em que este texto foi escrito, havia apenas nove cópias disponíveis… Claro, não é surpreendente, porque o nível de sofisticacão é máximo. Na verdade, é uma jóia.
Todo o corpo do Batmóvel acomoda o mecanismo do relógio , desde a entrada de ar, na qual é possível ver as engrenagens dos grandes cilindros dos números das horas e minutos no capô, até a parte traseira, onde você pode dar a corda no mecanismo com uma chave em forma de morcego, claro. Algumas engrenagens do relógio também podem ser vistas pela janela frontal.
Como todo bom relógio suíço, a qualidade é excelente, contendo nada menos que 546 peças em um carro de quase 30 cm de comprimento. Destas, 397 peças garantem a funcionalidade do relógio e funcionam a uma frequência de 21.600 movimentos por hora. Em relação à corda, ela utiliza três cilindros que mantêm o relógio funcionando por 30 dias.
A caixa do Batmóvel é feita de alumínio e possui proteção contra arranhões na superfície. Tem acabamento em preto fosco e poderia até ser usado como “brinquedo”, já que as rodas giram, embora na verdade sejria um brinquedo meio caro para ser exposto a qualquer tipo de risco…