Blog dos Caruso

Como cinco ex-pilotos de Fórmula 1 curtem a aposentadoria

Compartilhe!

Quando os pilotos da categoria mais importante do automobilismo se “aposentam”, muitos entram em outras modalidades ou começam a ter passatempos para enfrentar a temporada de poucas emoções que terão pela frente. Golf, piano, trens elétricos, vinhos…Vamos conhecer como alguns deles curtem a aposentadoria.

r/formula1 - Jenson Button reading a newspaper next to his 2011 challenger, the MP4-26.

Rubens Barrichello: golf e games

Rubinho Barrichello é o campeão de torneio de Golfe da Florida Cup -  Florida Cup 2020

Atualmente atuando como piloto na Stock Car Brasil, o Rubens Barrichello jáfoi comentarista na Rede Globo, teve um programa de TV sobre automóveis e também é fã de golf, um dos seus passatempos favoritos. A paixão de Barrichello poelo golf é tão grande que o piloto já foi um dos mentores de Luiza Altmann, jogadora profissional que trabalhou em parceria com Barrichelloo para aprimorar detalhes técnicos relacionados ao jogo.

Os videgames são outra paixão de Barrichello. Acostumado a competir online nos jogos de automobilismo, utiliza simuladores para manter e até mesmo aprimorar sua habilidade nas pistas.

Giancarlo Fisichella: Pôquer

fisichella poker

Fora da Fórmula 1 desde 2009, Fisichella continua ativo no automobilismo e participa anualmente da “24 Horas de Le Mans”. Mesmo ativo no automobilismo, Fisichella tem mais tempo disponível e tornou-se, acredite, em jogador de pôquer.

O lado estratégico do pôquer e os seus conceitos matemáticos levaram Fisichella para as mesas de jogo. O ex-piloto da Fórmula 1 já disputou vários torneios profissionais da modalidade, alguns online, quando usa sempre casas de apostas legais.

Jarno Trulli: vinho

About us - Castorani - Wines - Jarno Trulli - Montepulciano d'Abruzzo,  Trebbiano, Pecorino

Fora das pistas, Jarno Trulli é talvez o único dos pilotos que estuda os conceitos de um bom vinho e a dedicação aos aspectos teóricos da bebida. Este é um hobby na vida do italiano há muito tempo.

O ex-piloto da Fórmula 1 encara o vinho como uma tradição familiar. “O vinho sempre foi uma paixão da minha família e está no nosso sangue há gerações. Sempre tive a ideia de ter a minha própria vinícola”, afirmou em entrevista. No início dos anos 2000, o italiano adquiriu parte da vinícola Castorani, localizada na cidade de Pescara, na Itália, e transformou isso em ocupação.

Adrian Sutil: piano

Fantasy GP on Twitter: "Lewis Hamilton loves playing piano, apparently. But  can he do it in full race kit like Adrian Sutil once did?  http://t.co/4neuhmbQOZ"

Piano era uma das paixões do falecido piloto Francois Cevert. Lewis Hamilton diz que gostaria de tocar piano e Fernando Alonso arrisca algumas notas de vez. Quem leva a sério a musica é Adrian Sutil, apaixonado por piano e que pratica desde criança. Seu sonho era tornar-se pianista profissional, mas os planos mudaram quando conheceu o automobilismo.

Mesmo na Fórmula 1, quando competiu entre 2007 a 2011 e depois nas temporadas de 2013 e 2014, Sutil mantinha contato com o piano como forma de lazer. “Eu tenho piano em casa e pratico casualmente. É bom para relaxar e funciona como se eu entrasse em um outro mundo. Lembro dos meus dias de criança”, disse o ex-piloto.

Riccardo Patrese: trens

French GP Photo | Motorsport Images

O italiano Riccardo Patrese é um dos pilotos que mais correu na Fómula 1. Estreou na categoria em 1977 e competiu até 1993. Foram 258 GPs, 281 pontos e o vice campeonato de 1992. O seu principal hobby quando estava fora das pistas -e que se acentuou quando deixou a categoria- foi colecionar trens elétricos ou em escala. A foto acima é de 1988, quando ele estava em plena atividade, e desde então sua coleção de trens só aumentou.


Compartilhe!
1713917482