Carros

Toyota: Corolla GR-S, com jeitão esportivo, custa R$ 152 mil

Compartilhe!


A Toyota iniciou as vendas do Corolla GR-S, versão com visual esportivo que remete aos modelos de competição da marca, a Gazoo Racing. A nova versão substitui a XRS, que deixou de ser oferecida em 2019. O preço assusta: R$ 152 mil! O carro está disponível em três cores: branco Lunar (perolizado), vermelho Granada (metálico) e preto Eclipse (metálico). O teto vem sempre na cor preto metálico.
por Ricardo Caruso


Na parte externa, o Corolla GR-S tem para-choques com desenho mais agressivo, saias laterais e spoiler na tampa do porta-malas. Os faróis -principais e de neblina- mais as lanternas traseiras são com leds. As rodas aro 17 tem desenho exclusivo e são diamantadas. Este é o primeiro Gazoo fabricado no Brasil, já que a picape Hilux GR-S é feita na Argentina.


O motor é o mesmo usado nas outras versões 2.0 do Corolla, com potência máxima de 177 cv (etanol) ou 169 cv (gasolina), e torque máximo de 21,4 mkgf. A transmissão é automática CVT (de variação contínua) com 10 marchas simuladas, e permite mudanças pelos “paddle shifts” no volante. A suspensão do GR-S recebeu amortecedores e molas recalibrados, com um braço estrutural inferior na frente, ligado ao quadro.

Por dentro, o GR-S tem acabamento todo em preto, com partes revestidas de simulação de couro e camurça, com costuras em vermelho, bancos com o logo Gazoo Racing nos encostos de cabeça, além de tapetes e volante com o emblema da divisão. A central multimídoa tem tela de 8 polegadas e acesso a Android Auto e Apple Car Play.



Entre os equipamentos de série, temos ar-condicionado automático de uma só zona, espelho retrovisor interno fotocrômico, acendimento automático nos faróis e ajuste de altura elétrico, acesso e partida com chave presencial e o conjunto “Safety Sense”, com monitor frontal com alerta de colisão, controle de distância à frente, alerta de troca de faixa com correções no volante e luzes altas automáticas.


Compartilhe!
1713910221