Classic Cars

Valinhos, SP: os antigos do Classic Motor Show

Compartilhe!

Nos dias 2 e 3 de outubro, o Parque Municipal de Feiras e Exposições de Valinhos, SP, recebeu o “Classic Motor Show, by Carros com Camanzi 2021”. O evento fez parte do Giro Cultural e do Expresso Vale das Frutas.

por Ricardo Caruso (texto e fotos)

O Encontro reuniu pelo menos 200 modelos clássicos, veículos militares antigos e exatos 124 Porsche, o que permitiu aos visitantes conhecerem um pouco da história do automóvel. O “Classic Motor Show” fez parte do Festival Gastronômico do Vale das Frutas e contou com várias atrações, como shows musicais,. feirinha de peças e antiguidades e muita comida.

O evento não se limitou à invasão dos Porsche. O Puma Clube de Campinas levou ao Classic Motor Show vários exemplares do esportivo, com destaque para os GTE, GTC e um AMV 1989, montado pela Alfa Metais depois do fechamento da Puma. Na verdade foi uma tentativa de atualizar o visual das GTB Série II, que não deu muito certo, mas nem por isso deixa de ser um carro raro. SM 4.1, o Santa Matilde em modelo conversível; Karmann-Ghia, SP2 e até uma LHM Phoenix, réplica da Mercedes SL 280 “Pagoda”, foram outros esportivos nacionais presentes.

Quem gosta dos carrões norte-americanos não ficou na mão. O símbolo máximo da exuberância, estilo, exagero e luxo estava presente: um Cadillac Conversível 1959. Sem contar os mais populares, como Chevrolet 1951 Fleetline, Bel Air 1955 e 1957; alguns Ford Mustang, Mercury Cougar e Corvette.

Para quem sabe apreciar um bom carro, que tal a Ferrari Testarossa 1987, com motor 4.9V12 de 48 válvulas, 390cv e velocidade máxima de 315 km/h? O desenho é assinado por do Pininfarina. Pouco mais de 2.200 exemplares foram fabricados.


Aconteceu ainda no Classic Motor Show uma exposição de veículos militares, com Jeep (réplicas dos usados na II Guerra Mundial); um grandalhão Humvee M998, modelo muito utilizado, por exemplo, na Guerra do Iraque, que depois deu origem ao Hummer H1; caminhões de transporte de tropas; tanque, blindado e outros itens dentro desse tema.


O carro mais luxuoso do Encontro foi o Rolls Royce Silver Cloud Saloon, dos anos 1950, que exibiu toda sua fleugma britânica, ao lado de muitos Dodge, DeSoto e Fordinhos.

O Encontro contou com a participação do canal “Carros com Camanzi”, jornalista que há mais de 50 anos se dedica ao mundo dos automóveis. Foram promovidas algumas lives, com podcasts, e ainda transmissão direta do evento.

Além disso, o evento arrecadou mantimentos para a campanha do Clube de Mães de Valinhos; cada veículo que participou do Encontro doou 5 kg de alimentos não perecíveis, e os visitantes levaram 1 kg de alimento para ter acesso ao local.

Confira as fotos:


Compartilhe!
1713561613