Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

5 dicas para criar um canal no YouTube sobre automóveis

Compartilhe!

Imagem: Freepik

Você ama carros? Que tal criar um canal no YouTube para falar sobre automóveis? Descubra o passo a passo para começar sua jornada na plataforma!

Falar sobre carros é algo que muita gente ama fazer. Se esse for o seu caso, já pensou em criar um canal no YouTube sobre automóveis e dividir essa paixão com o mundo?

Essa é uma possibilidade real para todos que amam falar e estudar sobre carros, que pode até se tornar uma fonte de renda a longo prazo.

Para ter um canal no YouTube sobre automóveis, além de fazer o roteiro e a gravação, é preciso escolher um bom programa de edição de vídeo. Mas não se preocupe: essa e outras dicas estão presentes nesse artigo!

A seguir, veja como compartilhar seu amor por carros com centenas de usuários do YouTube!

1. Criando sua conta

Para começar a criar um canal no YouTube sobre automóveis, você vai precisar estruturar a sua conta na plataforma.

Como o YouTube é automaticamente vinculado à uma conta do Gmail, é bem possível que você já tenha um perfil no site. Então, você pode decidir usar esse perfil já existente ou abrir um novo.

Ao criar sua conta no YouTube, lembre-se de dar atenção aos detalhes: escolha um título interessante, pense em uma foto para o perfil e uma capa para o canal. Na internet, é possível encontrar boas dicas de como (e onde) desenvolver esses materiais.

Imagem: Freepik

2. Pesquisa e roteiro

Com o seu canal no YouTube sobre automóveis configurado, é hora de pesquisar para desenvolver o roteiro do vídeo.

É sempre interessante optar por assuntos que você tenha algum domínio. Assim, se você tem mais conhecimento sobre carros populares, por exemplo, foque em falar sobre o assunto, ao invés de priorizar carros de luxo.

Ter domínio do assunto é especialmente útil nos primeiros vídeos, uma vez que vai deixar você mais seguro para apresentar suas ideias ou dicas.

Quando as ideias sumirem, vale pesquisar as palavras-chaves mais buscadas do YouTube. Saber usar as tags, além de gerar ideias de roteiro, permite que você otimize seus vídeos de acordo com a técnica SEO.

3. Luz, câmera, ação!

Uma vez que o roteiro do seu vídeo esteja pronto, passamos para a fase de captação do vídeo.

É importante saber que não é preciso ter uma câmera de última geração ou qualidade profissional para fazer bons vídeos. Comece com o que você tem em mãos, dentro das suas possibilidades.

Para que a imagem fique com melhor resolução, é aconselhável gravar o vídeo próximo a uma fonte de luz. Uma dica simples e funcional é gravar posicionado em frente a uma janela, de dia. Esse “truque” permite que a iluminação fique bem clara para a captação.

Quanto ao áudio, quem vai usar o smartphone para gravar pode conectar o fone de ouvido ao celular, para utilizar o microfone. Isso vai deixar o seu som mais focado e limpo.

Além disso, grave o roteiro em blocos menores. Assim, a cada bloco de gravação, você pode checar se está tudo correto para se assegurar de que você terá material de qualidade para a próxima fase.

4. Edição que transforma

Com o seu vídeo gravado, é sempre bom fazer uma edição para deixar o material mais refinado e interessante para quem vai assistir.

Existem dezenas de programas de edição de vídeo no mercado, mas uma boa opção para quem não tem experiência no assunto é o Filmora.

O Filmora é um programa de edição fácil com recursos profissionais, em uma interface desenvolvida para quem está começando. São várias as ferramentas úteis, que vão do corte à inserção de vinhetas personalizadas.

Em um canal no YouTube sobre automóveis, é possível pensar em uma edição rápida e dinâmica. Assim, além de excluir aqueles momentos em que paramos para respirar ao falar, você pode aplicar filtros e sobreposições para deixar a produção mais profissional.

Se arrisque e explore todas as possibilidades de um programa de edição como o Filmora. Assim, você conseguirá encontrar o tom certo para os seus vídeos.

Imagem: Pexels (Filmora)

5. Publicar e divulgar

Para finalizar todo o processo e o passo a passo de criar um canal no YouTube sobre automóveis, é preciso publicar o vídeo e divulgar para seus amigos e familiares.

No Filmora, é possível vincular sua conta no YouTube ao programa. Assim, enquanto o vídeo é finalizado, ele é publicado automaticamente no seu perfil.

Não tenha vergonha de compartilhar o seu trabalho! Tenha em mente que você está criando algo único, com a sua cara, e que os primeiros espectadores podem ser aqueles que estão próximos a você.

Tente ainda manter uma periodicidade na produção de vídeos, algo que é bastante importante para o YouTube dar a devida importância para o seu canal.

Seus vídeos sobre automóveis

Agora que você já conhece um guia completo sobre como criar um canal no YouTube, pode começar a dar os primeiros passos!

Lembre-se que nenhum grande YouTuber do ramo de carros começou com milhões de inscritos. Tenha em mente que esse é um projeto de longo prazo, que vai exigir tempo e dedicação.

Ainda assim, com certeza essa jornada vai ser muito mais divertida, pois você vai falar do que mais ama: o mundo dos carros.

E então, preparado para dar a largada neste projeto?


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español