Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

50 ANOS: MUSTANG VOLTA AO TOPO DO EMPIRE STATE

Compartilhe!

H4XMUDWX

A Ford está celebrando os 50 anos do lançamento do Mustang e, além da apresentação de uma nova série para o histórico modelo, a marca também irá organizar várias iniciativas para comemorar o feito. A mais recentemente será a colocação de um dos exemplares da nova versão deste carro no alto de um dos edifícios mais famosos em todo o planeta, o Empire State Building, em Nova Iorque.

Na verdade, a marca estará refazendo o evento, pois esta não será a primeira vez que um Ford Mustang será exibido no topo daquele edifício. Na sua apresentação, há 50 anos, este também foi um dos palcos onde o Mustang desfilou (veja matéria aqui). Como em 1964, o carro irá ficará em exposição no patamar de observação do Empire State, no 86º. andar.

E como a Ford irá colocar o Mustang ali? Explicamos como isso será feito: a primeira ideia que vem à cabeça é o uso de uma grua, mas as maiores que poderiam ser usadas no local não conseguem passar do 50º. andar. Também muitos pensam que o carro será transportado de helicóptero, mas o patamar é estreito demais para que se possa realizar esta manobra.

A opção será a mesma de 50 anos atrás, ou seja, o Mustang será cortado em três partes, sendo depois levado ao local pelos elevadores do edifício e remontado no seu local de exposição. Quem quiser ver o novo Ford Mustang no alto do Empire State deve estar em Nova Iorque nos dias 16 e 17 de abril. A data escolhida para esta apresentação é estratégica, pois coincide com os dias de abertura do Salão de Nova Iorque.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español