Elétrico: este é o ORA Punk Cat, o Fusca da nova era

Compartilhe!

Como qualquer grande grupo automotivo chinês, a Great Wall também não escapou da moda retrô, que consiste em oferecer carros modernos com a estética inspirada nos modelos do passado. Depois do Songsan Dolphin (Chevrolet Corvette), GreatWall Futurist (BMW 2002), ou mesmo Songsan Summer (Volkswagen T1), agora é a vez do Fusca, não só neo-retrô, como também 100% elétrico: o ORA Punk Cat. Provocado há alguns anos pelo carro-conceito homônimo, o que foi apresentado agora é a versão definitiva de produção.

por Ricardo Caruso

untitled image

Assim, a chinesa Great Wall -de maneira esperta- chegou às manchetes no início deste ano ao apresentar um protótipo do Punk Cat com a marca Ora (que entrará na Europa ainda em 2022), um carro elétrico cujo desenho foi claramente inspirado no VW Fusca. Agora, o Punk Cat acaba de chegar ao mercado, e as primeiras imagens da carro pronto para a produção são conhecidas.

untitled image

Para impedir que a Volkswagen adoe medidas legais (que obviamente se opunha ao conceito) contra a marca, algumas mudanças estéticas foram feitas no conceito. No entanto, pouco mudou. Para a versão de produção do Punk Cat, a Ora substituiu os faróis redondos do protótipo por unidades ovaladas na parte inferior, e as lanternas também foram trocadas na parte traseira.

untitled image

Também encontramos um “spoiler” traseiro, possivelmente instalado para melhorar a aerodinâmica do carro. Apesar das mudanças, o Punk Cat com sua linha geral, seus para-choques clássicos, seu capô dianteiro curvo, suas grandes janelas dianteiras e traseiras e as saídas de ar que agora estão entre o para-brisas e o capô dianteiro, ainda lembram fortemente o Fusquinha.

untitled image

Oferecido com quatro portas, enquanto o Fusca original sempre teve duas portas, mesmo com suas linhas arredondadas ele traz uma versão surpreendentemente muito elegante e modernizada! Fica a sensação de que a Volkswagen dormiu no ponto, apesar do New Beetle. A belezinha tem um motor elétrico de 171 cv de potência, e opção de baterias de 47,8 kWh ou 59,1 kWh. Sua autonomia ainda não é conhecida.

untitled image

É um modelo reservado para o mercado da China. Pelo menos por enquanto.

untitled image
Este era o conceito, mostrado no inicio do ano, ainda com as lanternas inspiradas nas do Fusca.


Compartilhe!
简体中文 简体中文 English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano 日本語 日本語 Português Português Español Español