Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

650S Le Mans: série especial da McLaren

Compartilhe!

Para comemorar o 20º aniversário da vitória da Mclaren em Le Mans, esta é uma série especial com base no 650S.

m1O nome oficial é 650S Le Mans, está disponível apenas na carroceriaa cupê e será produzido pela McLaren Special Operations (MSO) com preço na Europa próximo dos US$ 500 mil. Comemora o 20º aniversário da vitória da McLaren em Le Mans com o F1 GTR. As primeiras entregas para os felizardos começam no segundo semestre deste ano.

O 650S Le Mans terá o mesmo motor 3.8V8 turbo do 650S, com 650 cv de potência máxima e 68 mkgf de torque, capaz de acelerar de zero a 100 km/h em 3 segundos, com velocidade máxima de 333 km/h.

Curiosamente, o 650S Le Mans é uma colaboração entre a MSO e Peter Stevens, o designer que criou o McLaren F1, e por isso alguns detalhes lembbram esse clássico da indústria automobilística. Primeiro a entrada de ar tipo “snorkel” montada no teto, depois a cor Sarthe Grey, cinza metálico, a mesma tonalidade do F1 GTR que venceu Le Mans em 1995.

A fibra de carbono é utilizada no spoiler dianteiro, no pára-choque traseiro e no difusor desenhado pela MSO, além das saias laterais. Utilizando freios com discos de carbono cerâmica, o 650S Le Mans utiliza rodas de 19 polegadas na frente e 20 polegadas atrás, desenhadas com inspiração nas rodas usadas pelo F1 GTR de Le Mans. No interior, existe couro preto e acabamentos em camurça, bancos esportivos pretos com áreas em camurça laranja e logotipos “Le Mans” nos encostos de cabeça e nos tapetes.

Quem comprar um 650S Le Mans receberá ainda um convite exclusivo para, junto a um convidado, se juntar à McLaren na edição deste ano da “24 Horas de Le Mans” para a comemoração dos 20 anos da vitória da marca.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español