Classic Cars

7000 carros numa coleção? Sim, isso existe…

Compartilhe!

Talvez você já tenha ouvido -muitas vezes- que o dinheiro não traz felicidade. Não é bem assim, acredite, isso é conversa dos menos abonados tentando disfarçar aquela incontrolável ponta de inveja. No nosso caso, aquele grupo de doentes apaixonados por automóveis, poder estar rodeado por eles talvez seja seu ideal de felicidade plena. Para liquidar de vez o ego dos invejosos, listamos aqui as cinco maiores coleções de automóveis do mundo, que reúnem o que há de melhor na equação qualidade/quantidade .

Jay Leno

Ficou famoso por ser o apresentador programa “The Tonight Show” entre 1993 e 2009, um dos maiores “talk shows” da história da televisão norte-americana.

Parte da fortuna que foi acumulando investiu numa espantosa coleção de carros que supera as 200 unidades e inclui uma sub coleção de carros a vapor. Entre esta imensidão de automóveis destaca-se o Baker Electric de 1909, Rolls Royce Phantom II 1934, Duesenberg Model X 1927 e um Hispano-Suiza Plus 22 1925. Na verdade, todos os seus carros são fantásticos.

Jay Leno compra e vende carros antigos e mantém uma invejável oficina. Criou há algum tempo um canal no Youtube, onde mostra a sua coleção de carros, o “Jay Leno’s Garage”.

Dmitry Lomakov

Uma das coleções com mais carga histórica do mundo e que definitivamente poderia estar exposta num museu. Vindo de uma família russa com grande fortuna, desde cedo se apaixonou pelos carros, principalmente os clássicos com algum significado histórico.

Nesta coleção estão presentes veículos que pertenceram a líderes religiosos e políticos, como Hitler ou Stalin e inúmeros carros de países comunistas como o Chayka GAZ-13, modelo da Rússia de 1977.

Ralph Lauren 

Um dos grandes nomes da moda em nível mundial em todos os tempos também é fã de automóveis. De vez em quando junta vários dos seus modelos e cria exposições de tirar o sono de qualquer um. Tem mais de 60 carros, incluindo marcas como Alfa Romeo, Ferrari, Bugatti, Mercedes, Jaguar e McLaren.

Todos os carros estão guardados em Nova Iorque e ficam expostos em bases brancas e ambiente escuro, com um sistema de iluminação individual para exaltar a sua estética. 

Sheik Hamad Bin Hamdan Al Nahyan

Este possui uma das maiores fortunas de Abu Dhabi. Faz questão de manter uma das mais excêntricas coleções que existe, com especial tendência para várias cores do mesmo carro e veículos com grandes dimensões. 

É aqui que está a maior limusine do mundo, com seis eixos, ou um todo-o-terrenos com carroceria de esportivo. O sheik tem uma assumida fixação com o arco-íris e mandou que cada um dos seus Mercedes Classe S 500 (W 116) tivesse uma das cores. 

Hassanal Bolkiah, Sultão do Brunei

É o responsável máximo pelo Brunei, pequeno país situado na Ásia, onde abunda o petróleo. A sua coleção conta com mais de 7.000 carros. Isso mesmo S-E-T-E-M-I-L carros. São 209 BMW, 574 Mercedes, 452 Ferrari, 179 Jaguar, 382 Bentley e ainda alguns Lamborghini, Aston Martin e Rolls-Royce. Se você tem dificuldades para manter o seu Gol Bolinha ou aquele surrado Fiat 147 em ordem, imagine a estrutura necessária para o Sultão “abraçar” 7.000 carros! Se lavar 20 carros por dia, é preciso um ano para deixar todos tinindo.

Existem aqui alguns modelos únicos, como a Ferrari Mythos, Jaguar Pininfarina, Bentley Java e Porsche Carma, mas a “jóia da coroa” talvez seja o Rolls-Royce Silver Spur onde mandou instalar um trono… 


Compartilhe!
1714007565