Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

A Audi tem uma equipe de cheiradores. E nem é uma denúncia…

Compartilhe!

Não se trata de um agrupamento de viciados que militam na Audi, e sim o chamado “Nose Team”, uma equipe de cheiradores profissionais de substâncias e produtos lícitos, que garante que os materiais e químicos usados na produção dos veículos da marca alemã tenham cheiro neutro ou característico.

Audi cheiradores profissionais

Isso mesmo. Pode até parecer mentira, mas a Audi mantém uma equipe de cheiradores profissionais. O “Nose Team” tem um só objetivo: garantir que os modelos da marca tenham o cheiro certo.

Criada em 1985, esta equipe procura assegurar que o cheiro dos materiais e produtos químicos usados na produção dos modelos da Audi é o mais neutro possível.

Esta equipe que cheira tudo o que vê pela frente, trabalha no centro de qualidade da Audi, na Baviera, e classifica os cheiros numa escala de zero (sem odor) até seis (insuportável, algo como um Chevette de pedreiro…)

Heiko Lüßmann-Geiger, um dos cinco membros do time de cheiradores profissionais da Audi, afirma que o cheiro é um elemento essencial na experiência de ter um carro.

Ver imagem no Twitter
Ver imagem no Twitter
Ver imagem no Twitter

A Audi dá tanta importância a este aspecto, que chega até a avaliar o odor de alguns dos seus modelos usados para garantir que o cheiro continua a ser agradável. Caso isso não se verifique, procuram aplicar mudanças nos processos de produção.



Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *