A bateria do Hummer EV pesa mais que um Onix

Compartilhe!

O Hummer agora se chama GMC Hummer EV e é um veículo elétrico mas, e tal como o seu antecessor, continua sendo um modelo à parte no mundo do automóvel. Tão ‘à parte que só sua bateria pesa mais do que um Chevrolet Onix.

por Ricardo Caruso

Ver a imagem de origem

Isso mesmo. Tal como os seus ancestrais, também o GMC Hummer EV está numa categoria à parte no mundo automóvel, praticamente sem concorrentes e agora totalmente eletrificado. Afinal, não há mais nenhum veículo na sua categoria que se apresente com peso de 4103 kg como acontece com sua versão especial de lançamento, a Edition 1.

Na Europa, por exemplo, o Hummer EV só poderá ser conduzido com carteira de habilitação na mesma categoria de pesados; acima dos 3500 kg de peso bruto os veículos são considerados “pesados”, e neste ultrapassa esse valor.

GMC Hummer EV
Com 212,7 kWh de capacidade, a bateria do Hummer EV permite percorrer 529 km entre um carregamento e outro.

Apesar das generosas dimensões do GMC Hummer EV ajudarem a explicar parte das suas quatro toneladas de peso, são as baterias que influenciam, e muito, a balança, representando cerca de 1/4 do peso desta picape “XXL”.

No total, o conjunto de baterias com 212,7 kWh de capacidade pesa impressionantes 1326 kg, ou seja, bem mais que os 1034 a 1113 kg que o Chevrolet Onix acusa na balança!



Compartilhe!
简体中文 简体中文 English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano 日本語 日本語 Português Português Español Español