Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

A Ferrari F-40 mais barata do planeta. Só que não…

Compartilhe!

Um exemplar de superesportivo italiano mais barato que pickup nacional? Bom demais para ser verdade. Trata-se de uma réplica, muito bem feita diga-se de passagem, da Ferrari F-40.

Ferrari-F40-1-750x400

Prestes a comemorar os 30 anos do lançamento da F40, esta Ferrari é sem dúvida um dos mais famosos esportivos da história do automóvel. E também um dos mais caros. Das 1311 unidades produzidas entre 1987 e 1996 na fábrica de Maranello, são poucas as que estão à venda, e nunca por menos de US$ 1,2 milhões, o que de imediato torna este exemplar baratinho bastante suspeito.

Na verdade, esta Ferrari F40 à venda nos Estados Unidos nada mais é do que uma cópia aproximada da original, disponível por US$ 35 mil. Baseado no Pontiac Fiero GT de 1985, em vez do tradicional motor 2.9V8 biturbo o esportivo está equipado com um motor 2.0V6 acoplado a uma caixa manual de quatro velocidades. Não deixa de ser um brinquedo interessante.

De acordo com o vendedor e embora já some 110 mil km rodados, tudo está completamente funcional no carro. Esta réplica da Ferrari F40 pode não impressionar pelo barulho, mas é a solução ideal –ou melhor, a solução possível– para quem quer ter mais ou menos em superesportivo para impressionar os amigos (ou ser motivo de piada) sem gastar muito. Uma espécie de “Ferrari da depressão…”.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español