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A FERRARI F12 BERLINETTA: 740 CV

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A Ferrari anunciou a F12 Berlinetta (a marca grafa o nome como F12berlinetta), a sucessora da 599 GTB Fiorano. O modelo será a maior atração da marca no Salão de Genebra (Suíça), que abre no dia 8 de março, e tem o estilo de desenho da marca italiana que estreou na 458 Italia e depois na FF.

A F12 Berlinetta tem linhas arredondadas e mais marcadas do que as da 599 GTB, e mede 4,61 metros de comprimento, 1,95m de largura e 1,27m de altura. Como de hábito, a Ferrari usou bastante alumínio em sua construção, e com isso conseguiu peso de 1.525 quilos, cerca de 70 kg a menos do que a 599 GTB.

A distribuição é de 46% na dianteira e 54% na traseira e a rigidez estrutural aumentou 20%; continua com motor dianteiro longitudinal e transmissão e tração traseiras, e o câmbio é automatizado de sete velocidades, dupla embreagem e diferencial eletrônico. Usa o mesmo motor 6.2V12 da FF, mas com a potência máxima elevada de 660 para 740 cv a 8.700 rpm. O torque máximo é de 70,3 mkgf a 6.000 rpm.

Além de ser a mais potente, a F12 Berlinetta é a Ferrari de rua mais rápida que já rodou no circuito da marca em Fiorano, na Itália, com uma volta completada em 1 minuto e 23 segundos. Afinal, disposição é o que não falta para o esportivo italiano, que acelera de zero a 100 km/h em 3,1 segundos e de zero a 200 km/h em 8,5 segundos. Mesmo com o aumento da potência, a Ferrari garantiu ter reduzido o consumo em 30% em comparação a 599. Mas, o que importa consumo quando o assunto é desempenho?


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