Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

A história do Honda NSX abandonado numa floresta

Compartilhe!

As redes sociais têm ajudado a encontrar e salvar diversos automóveis antigos ou especiais mundo afora, cujas histórias não foram tão felizes quanto mereciam. É o caso deste Honda NSX, um dos mais celebrados esportivos dos anos 1990, cujas fotos, feitas numa floresta na Rússia e difundidas pela internet há alguns dias, despertaram o interesse de entusiastas do modelo em todo o mundo.


 
De acordo com as informações levantadas, este exemplar foi importado da Alemanha em 2005, adquirido de seu primeiro dono, e levado para um preparador em Moscou, que teria tido como missão aumentar a potência do motor até 1000 cv, utilizando um sistema biturbo.

Aparentemente, o valor final desta preparação foi muito superior ao que o dono estava preparado para pagar, e criou-se uma situação complicada, resolvida de forma pouco habitual: a empresa ficou com o motor e o Honda foi devolvido ao seu dono sem motor, impossibilitado assim de se movimentar.
 
Isto fez com que o esportivo japonês passasse muitos e muitos invernos rigorosos largado no meio de uma floresta, com danos bem visíveis na pintura da sua bela carroceria de alumínio.

 
Felizmente, a história não acabou aqui. Há algum tempo, uma oficina local ficou comovida com a situação do carro, e transportou o Honda NSX para as suas instalações, onde iniciou o processo de recuperação. Depois de uma cuidadosa lavagem, descobriram que, por baixo da sujeira acumulada, estava uma estrutura bastante íntegra.
 

Só falta agora conseguir um motor, mesmo que original, para o NSX e suas belas linhas poderem voltar rapidamente para as ruas. 

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *