Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

A INCRÍVEL -E MILIONÁRIA- FROTA DA POLÍCIA DE DUBAI

Compartilhe!

flota-coches-policia-dubai

Esqueça Fusca, Veraneio, Blazer, Logan e outros carros de policía que você está acostumado a ver aqui no Brasil. Os carros da polícia do Dubai não são desse tipo. Para enfrentar os bandidos e contraventores, são usados modelos como BMW M6 GranCoupé, Lamborghini Aventador, Ferrari FF e outros esportivos do mesmo quilate.

camellos-shelby-mustang-dubai

Marketing ou funcionalidade? Mais marketing do que outra coisa. Há alguns anos alguém descobriu que a Bugatti Veyron usada pelos policiais do Dubai –cujas fotos circularam pela internet– nunca existiu, era apenas um bom trabalho de Photoshop. Como num conto das “Mil e Uma Noites”, o chefe de polícia colocou na sua frota uma Veyron de 1001 cv, para “patrulhar o centro da cidade”. E aí começou essa verdadeira atração turística.

aston-martin-dubai

De lá para cá, os policiais locais se contentam com carros como o Aston Martin One-77 (um dos 77 fabricados), que custa mais de US$ 1,5 milhão. Opcionalmente eles tem à disposição uma Lamborghini Aventador, uma Ferrari FF, uma Mercedes SLS, um Bentley Continental, BMW M5 e Mustang Shelby, tudo acima dos 500 cv.

aston-martin-policia-dubai

Mais do que combater o crime, a função desses carros é ostentar, já que ninguém até hoje se arriscou a ser perseguido por um deles; as leis por lá são muito severas para serem afrontadas. Representam a obscenidade da riqueza, objetos para serem admirados e invejados. Alguém afirmou que são o “cine pornô do capitalismo”.

rascacielos-dubai

Em breve chegarão outros carros para engrossar a frota de Dubai: dois Audi R8 V10, outra Bugatti Veyron, Toyota LFA, Chevrolet Corvette, Mclaren MP-4… Os fabricantes vendem os carros para eles com vantagens, pois o retorno com publicidade é imenso.

policia-dubai-frontal


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *