Como a Liberty Walk transformou o extinto Dodge Challenger num supercarro
Infelizmente, aquela maravilha sobre rodas chamada Dodge Challenger não está mais entre nós. Ao invés disso, temos em seu lugar o Dodge Charger de última geração, que certamente não é convincente o suficiente para o público apaixonado por esse Chrysler. É por isso que a controversa e exagerada preparadora japonesa Liberty Walk continua a nos oferecer opções de tuning para o muscle car original mesmo uma década depois. Desta vez, o Dodge Challenger R/T .
da Redação

O recurso mais marcante, como de costume, são as bordas de para-lamas alargadas e fixadas com parafusos visíveis. Elas são pintadas de preto, para dar maior destaque em relação à carroceria branca. Os carros são equipados com um novo conjunto de rodas de 20 polegadas com pneus mais largos. Especificamente, pneus Pirelli P Zero de alto desempenho. A “cereja do bolo” é a suspensão a ar .

Não é exatamente o carro mais prático para o uso diário, mas certamente chamará muita atenção . Outros novos equipamentos que podemos encontrar no exterior incluem o para-choque dianteiro remodelado com spoiler a milímetros do chão, saias laterais maiores e para-choque traseiro redesenhado. Claro, o elemento mais marcante da traseira é, sem dúvida, o spoiler tipo duck tail, ou “cauda de pato”.

Debaixo do capô do Challenger R/T repousa um motor Hemi 6.4V8 que desenvolve 375 cv na versão básica e 485 cv na “Scat Pack”. Ele é associado exclusivamente a uma transmissão manual de oito velocidades. A Liberty Walk não menciona nenhuma mudança no motor, então entendemos que o modelo continua padrão, o que já é bom demais.

Lembre-se de que o Dodge Challenger R/T “Scat Pack” é a arma perfeita para arrasar nas famosas corridas de arrancada, tão comuns nos Estados Unidos . Ele é capaz de percorrer um quarto de milha em apenas 11,7 segundos e acelera de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos. Como você pode ver, não é necessária sequer melhorar o desempenho: os 485 cv disponíveis são simplesmente intimidadores.

