Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

A NOVA LIMUSINE DE VLADIMIR PUTIN?

Compartilhe!

948x624

Vladimir Putin é um sujeito difícil de agradar. Quem pode garantir isso é a Marussia, a marca de automóveis que comanda a equipe de mesmo nome na Fórmula 1. A empresa aceitou o desafio lançado pelo presidente russo: desenhar o seu próximo carro oficial.

948x625

Entre os incontáveis requisitos impostos por Vladimir Putin, está o desejo de que seja um veículo que demonstre muito “poder e autoridade”. Até aí nada surpreendente, pois estamos falando de um presidente russo.

948x626

Pensando nisso, e para que nenhum detalhe fosse deixado de lado, a Marussia decidiu então promover um concurso de idéias e lançou o desafio aos desenhistas que quisessem agradar o presidente da Rússia.

948x627

Entre os 120 candidatos, destaque para o projeto do holandês Bernd Weel e do russo Yaroslav Yakovlev, que dividiram a prancheta de trabalho para fazer interessantes esboços, que podem ser apreciados nestas fotos.

948x628

O veículo presidencial, cujo nome não foi revelado, distingue-se por um longo capô, linhas retas e traseira arrojada, onde se encontra em grande destaque o letreiro “President”. Por dentro, muito espaço e bancos individuais na traseira.

A Marussia ainda não decidiu se pretende avançar com o projeto e oferecer ao governo russo a sua produção.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español