Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

A VERDADEIRA LAMBORGHINI DOS POBRES

Compartilhe!

Uma Lamborghini não é para qualquer bolso, pelo contrário, mas com muita imaginação e algum talento é possível chegar lá. Ou melhor, mais ou menos lá, mas ainda assim a tentativa merece aplausos. Wang Jian é um chinês que mora numa região rural do seu país e trabalha na fazenda dos pais. O seu sonho era ter um Lamborghini mas, já se sabe, não é fácil atingir o nível financeiro suficiente para cumprir uma meta tão ambiciosa. E, por isso, agiu por conta própria.

Com partes velhas de outros carros e pedaços de ferro que foi juntando, Jian criou uma quase réplica da Lamborghini Reventon. O projeto começou em maio e está, agora, quase completo. Pelo menos até encontrar mais algumas outras partes que encaixem no modelo. Grande parte do material utilizado nesta “réplica” pertence a um velho Nissan e a um Volkswagen Santana.

“Sempre adorei carros esportivos, desde criança. Depois que cresci pensei em fazer o meu, quando tivesse tempo e conhecimento”, afirmou Jian, de 28 anos. “Estudei muito para realizar este sonho”, completou. A obra consumiu cerca de R$ 20 mil, bem menos do que o preço de um verdadeiro Reventon…

Agora, entre outras coisas, falta montar no modelo os vidros e terminar o interior. Jian promete fazê-lo assim que volte a ter tempo, dinheiro e conhecimento.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español