Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

A3 SPORTBACK: VERSÃO A GÁS

Compartilhe!

Audi A3 Sportback g-tron

A alemã Audi trabalha intensamente nas versões politicamente corretas de seus modelos, como a finalidade de promover a sustentabilidade.E,  durante o Salão de Genebra, levará novidades:  o elétrico A3 e-tron não será a única estrela  que terá  como companhia o A3 Sportback g-tron, que alia de economia, alta tecnologia e respeito ao meio-ambiente.

O A3 Sportback g-tron faz uso da tecnologia da Audi, desde o conceito Ultra de construção leve, até os sistemas de infotainment e assistência ao condutor. Porém, o mais relevante são os últimos avanços da tecnologia ao redor da propulsão movida a gás, incluindo o armazenamento do combustível. Cada um dos tanques situados sob o assoalho do porta-malas pode comportar 7 kg de gás, a uma pressão máxima de 200 bar. Seguindo o conceito Ultra, cada tanque pesa 27 kg a menos do que os convencionais.

Os tanques são compostos por uma nova matriz, cuja capa interior traz uma folha de poliamida que prende o gás. Uma segunda lâmina de material plástico reforçado com fibra de carbono proporciona a máxima resistência mecânica, enquanto uma terceira e robusta folha de material plástico reforçado com fibra de vidro oferece proteção contra danos externos. E para dar liga aos materiais reforçados com fibra se utiliza resina epóxi de alta resistência mecânica.A quantidade de Audi e-gas produzida em Werlte é suficiente para até 1.500 A3 Sportback g-tron percorrerem anualmente 15.000 km, cada um com emissões neutras de CO2.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español