Absurdo: foto de carro de polícia em vaga para deficiente gera multa

Compartilhe!

Lá como cá. Uma espanhola foi multada em US$ 650 por ter publicado numa rede social a foto de um carro da polícia estacionado em vaga reservada a motoristas com algum tipo de deficiência.

47ab6d88cfb335200a95c16b144b7804_L

É isso que você leu. A polícia espanhola multou uma mulher na localidade de Petrer (Alicante) por ter publicado no Facebook a foto de um carro de polícia, no caso um Nissan Qashqai, estacionado em vaga reservada a motoristas com deficiência. De acordo com jornais locais, acompanhando o post da atenta mulher, que não identificada, vieram comentários críticos sobre uma nova lei, que entrou em vigor no dia 1o. de julho, que proíbe a divulgação de imagens que envolvam a polícia e que possam comprometer a segurança dos mesmos e das suas famílias, assim como o sigilo das operações policiais.

A polícia alega que estava atendendo uma ocorrência de vandalismo na região, o que não justifica usar a vaga reservada, e que precisou de parar o carro naquele local nessa situação. É o similar brasileiro de “Policial-Militar-comendo-coxinha-na-padaria”. A multa terá sido aplicada pois a polícia alega que “a sua honra foi atacada”. Existem várias organizações que condenam a tal lei espanhola, uma vez que, segundo eles, limita a liberdade de expressão.

Na verdade os policiais infratores se equivocaram. Acreditaram que a deficiência mental própria daria direito ao uso de tal vaga. De novo, lá como cá.


Compartilhe!
简体中文 简体中文 English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano 日本語 日本語 Português Português Español Español