Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Absurdo: Koenigsegg Regera tem 1810 cv

Compartilhe!

A briga por mais e mais potência não tem fim. A Koenigsegg criou mais um carro para enfrentar o Bugatti Veyron. Depois do One:1, surge agora o Regera, superesportivo que promete causar furor no mundo do automóvel.

948x624

Descrito como o derradeiro “megacarro”, o Regera -cujo nome em sueco significa “reinar”- chega combinando potência, dirigibilidade e luxo. Algo como a Bela e a Fera, explica a Koenigsegg.

O motor é 5.0V8 de 1100 cv auxiliado por três motores elétricos. A Koenigseeg anuncia “mais de 1500 cv” (fala-se em 1810 cv), muito acima dos já “absurdos” 1341 cv do One:1.

Os motores elétricos, dos quais dois estão localizados junto das rodas (o outro encontra-se acoplado ao motor), são alimentados por um sistema de baterias de 9,27 kW/h. O conjunto elétrico acrescenta apenas 88 kg ao peso total do Regera, que fica a 1.420 kg. “Quase o triplo de potência de muitos superesportivos elétricos e mais de 300 cv acima de seu rival híbrido mais próximo”, garante a marca.

Em relação ao desemenho, que é o que interessa num carro desses, os primeiros dados revelam aceleração de zero a 100 km/h em 2,8 segundos e apenas 20 segundos para chegar aos 400 km/h.

A produção do Regera está limitada a 80 unidades. O preço ainda não foi revelado mas fala-se em valores acima dos US$ 2,7 milhões, o que não é problema: já foram feitas cinco encomendas.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español