Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

ACIDENTE FATAL: MORTE A 460 KM/H

Compartilhe!

billwarner_2O piloto norte-americano Bill Warner morreu na tentativa  de bater o recorde do mundial de velocidade. Warner, que tinha 44 anos, tentava alcançar 480 km/h numa milha (1,6 km). O acidente aconteceu a pouco menos da incrível velocidade de 460 km/h, perdendo o controle da moto, batendo depois com violência no muro de proteção da pista, localizada na região de Maine, EUA. 

Bill Warner ainda foi socorrido pelas autoridades, sendo levado para um hospital da região com vida, mas faleceu cerca de uma hora depois. “Bill Warner tentava atingir os 460 km/h no espaço de uma milha, quando a moto chocou-se com no muro e arremessou o piloto longe”, explicou Stacey J. Mahan, chefe de polícia local.

billwarner_1

Warner pilotava uma Suzuki Hayabusa modificada, a mesma utilizada em 2011, quando ultrapassou os 500 km/h, mas numa distância de 2,4 km.  Dez minutos antes do acidente fatal, Warner deu uma entrevista a uma televisão local. “A minha moto tem muita força e, para alcançar os 480 km/h, não podemos apenas aumentar a potência.”, disse Warner momentos antes do trágico acidente.

Marcos Cesar


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español