Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Ford New Fiesta 1.0 Turbo custa R$ 72 mil

Compartilhe!

Anote: vai chegar o dia em que um carrinho 1.0 vai custar R$ 100 mil. E não vai demorar. Nada justifica a inflação dos 1.0, por mais sofisticados que sejam. A Ford deu um grande passo nesse sentido e lançou uma nova versão da linha New Fiesta 2017, que vem equipada com motor 1.0 turbo de 125 cv e desenvolvido para também obter economia de combustível. Exclusivo na versão Titanium, a mais completa em equipamentos, ele traz a tecnologia EcoBoost, dentro do conceito de motores menores, mais eficientes e com bom desempenho. O mais espantoso, além da potência, é o preço: R$ 71, 9 mil. Na Alemanha, esse carro também é muito caro: 24.295 Euro, ou R$ 86.781.

Apresentado em Campinas, SP, o New Fiesta 1.0 EcoBoost é o mais potente modelo turbo nessa categoria de veículo que está chegando ao Brasil. Com seu lançamento, a Ford aposta pesado no segmento dos chamados compactos premium, onde estão os veículos mais sofisticados e com maior número de equipamentos de segurança.

O New Fiesta 1.0 EcoBoost Titanium traz sete airbags, sistema de partida sem chave Ford Power, chave com sensor de presença, bancos de couro, rodas de liga leve aro polegadas, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, espelho retrovisor eletrocrômico, piloto-automático (cruise control), ar-condicionado digital, sistema de conectividade SYNC AppLink com comandos de voz e Assistência de Emergência. Tem também transmissão automática sequencial e seu preço é mesmo o que citamos no início deste texto: R$71.990.

O MOTOR

O novo motor tem potência máxima de 125 cv e torque máximo de 17,3 mkgf, números que fazem dele o 1.0 turbo mais potente e forte do mercado. É também o campeão de economia: roda 12,2 km/litro de gasolina na cidade e 15,3 km/l na estrada. Mais que isso, a apenas 1.500 rpm, a faixa de rotação mais usada no dia a dia, já entrega 90% do torque máximo. Isso se traduz em acelerações e retomadas rápidas: acelera de zero a 100 km/h em 9,6 segundos.

O EcoBoost 1.0 é o único  na história eleito três vezes consecutivas como “Motor Internacional do Ano” e cinco vezes na categoria até 1.0 litro. Ele combina várias tecnologias de forma inovadora para atingir um padrão inédito de desempenho e eficiência.  Além de turbo, injeção direta de combustível e duplo comando variável de válvulas, conta com bomba variável de óleo, correia banhada em óleo, coletor integrado ao cabeçote, sistema duplo de aquecimento e arrefecimento e sistema de resfriamento dos pistões por jato de óleo.

LINHA 2017

O 1.0 EcoBoost reposiciona a linha New Fiesta no segmento de compactos premium, com mais sofisticação, tecnologia e equipamentos, nas versões 1.6 SE, SEL e Titanium e 1.0 EcoBoost Titanium.

O New Fiesta SE, com motor 1.6 Sigma e transmissão manual de cinco velocidades, traz itens como ar-condicionado, direção elétrica, vidros dianteiros/travas/espelhos elétricos, alarme, som MyConnection geração 3 e computador de bordo, por R$51.990.

Na Alemanha, esse carro custa o equivalente a R$ 86.781.
Na Alemanha, esse carro custa o equivalente a R$ 86.781.

A versão SEL, com motor 1.6 Sigma e câmbio manual ou sequencial, acrescenta controle eletrônico de estabilidade e tração (AdvanceTrac), assistente de partida em rampa, sensor de estacionamento traseiro, faróis de neblina, rodas de liga leve de 15 polegadas, sistema de conectividade SYNC com comandos de voz, AppLink e Assistência de Emergência, ar-condicionado digital, vidros elétricos dianteiros e traseiros com fechamento global e chave de segurança MyKey. Sai por R$58.790 com transmissão manual e R$64.990 com a sequencial.

A versão Titanium também é disponível com motor 1.6, por R$70.690.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español