Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Acredite: peças originais Mercedes-Benz para carros pré-guerra

Compartilhe!

Se você tem uma Mercedes anterior à Segunda Guerra, da primeira metade do século passado, seus problemas acabaram. A Mercedes-Benz lançou um serviço de fornecimento de peças que considera impornates para modelos Pré-Segunda Guerra, tornando assim a manutenção dos clássicos da Série S (S, SS, SSK e SSKL) mais fácil. Estes componentes foram reproduzidos e concebidos pela Mercedes-Benz Classic, tendo em conta os elevados padrões de qualidade atuais, sendo as mesmas também resultado da colaboração estreita da marca com os fornecedores originais.

mercedes-classic-1-1024x768

A designação W06 ainda hoje provoca arrepios em muitos dos entusiastas da Mercedes-Benz, que recordam os modelos de Série S construídos entre 1926 e 1932, era em que a indústria automotiva forescia na esteira da indústria Alemã. Bom exemplo foi o triunfo de um SSK na edição de 1931 da ” Mille Migllia” , com Rudolf Caracciola ao volante.

Assim, as peças novamente disponíveis a partir do Mercedes-Benz Classic são o motor de partida (número de série AQ 006 151 06 22), tampa para distribuidor duplo da Bosch para ignição, concebida no material original (AQM 06 241) e jogo de sincronização para a bomba de pressão de combustível, em versão vertical (AQM 06-1), entre outras que serão disponibilizadas em curto tempo. A marca prepara ainda outras peças, como motores de partida, para vários modelos e até cabeçotes para os icônicos Mercedes-Benz 540 K (W29).

Para este projeto, a MB Classic recorreu às especificações originais e aos documentos de produção, que estão nos arquivos da marca, surgindo nesta nova geração com garantia incluída. O trabalho nas partes agora reproduzidas foi feito em conjunto com os fornecedores originais da época ou, no caso em que isso não foi possível, com especialistas selecionados.

Apesar de manterem o desenho original, os componentes receberam muitas das novidades em termos de engenharia e de produção dos nossos dias. Exemplo disso foi o motor de partida, em que o desenho pré-guerra foi mantido, mas incluindo com as mais recentes tecnologias de engenharia, colaboração estreita entre a MB Classic e a Bosch, fornecedora original. Contudo, novas tecnologias e reprojeto de algumas peças tornaram esta nova versão mais potente do que a original.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español