Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Acredite se quiser: este Mitsuoka Buddy é um Toyota RAV4

Compartilhe!

facebook sharing button
twitter sharing button
linkedin sharing button
sharethis sharing button

Vamos lá. O Mitsuoka Buddy é um Toyota RAV4 atual, modificado, que pretende parecer um SUV americano da década de 1990. É o típico caso onde criatividade não falta, algo típico deste pequeno fabricante japonês de veículos de estilo retrô.

Mitsuoka Buddy revealed as retro-styled Toyota RAV4 | Autocar

Os pequenos fabricantes japoneses não deixam de surpreender em termos de conversões e transformações, pela qualidade e acabamento. No que diz respeito à produção de veículos estranhos vindos daquele país, uma dos mais interessantes empresas é a Mitsuoka.

Mitsuoka Buddy Is A 2020s Toyota RAV4 Pretending To Be A 1990s American SUV  | Carscoops

Com o objetivo de acompanhar as preferências e modismos atuais dos consumidores, o fabricante japonês lançou o seu primeiro SUV, o Mitsuoka Buddy. O desenho deste modelo pouco tem em comum com um SUV japonês tradicional, embora a sua base seja um dos modelos mais populares nesta categoria.

Mitsuoka Buddy Is A 2020s Toyota RAV4 Pretending To Be A 1990s American SUV  | Carscoops

Apesar de não ser mencionado pela empresa, a base utilizada no Mitsuoka Buddy é o Toyota RAV4, como se consegue perceber pela linha de cintura e vidros.

Mitsuoka Buddy revealed as retro-styled Toyota RAV4 | Autocar

O fabricante quis construir um SUV com o melhor estilo americano, e decidiu alterar por completo a parte frontal e também a traseira.

A parte dianteira remete ao Chevrolet Tahoe da década de 1990, graças à enorme grade cromada e aos grupos faróis retangulares. Visto lateralmente, a dianteira parece mais alta do que o Toyota RAV4.

Mitsuoka Buddy Black - 5262609

Na traseira, destaque para as lanternas verticais, o novo desenho da tampa do porta-malas e à cobertura cromada no pára-choques. Quer algo mais americano num carro do que detalhes cromados?

O Mituoka Buddy será oferecido em 11 cores de carroceria de um tom e seis com duas cores.

No quesito mecânico estão disponíveis dois motores a gasolina, 2.0 de 168 cv, nas versões 20LX, 20DX e 20ST, e um híbrido 2.5 de 175 cv nas versões Hybrid DX e Hybrid ST.

A Mitsuoka vai começar a aceitar reservas para o SUV Buddy no final de novembro, mas os preços não foram revelados.


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *