Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Acredite: tinta pode dar mais potência à Ferrari

Compartilhe!

images

A Ferrari já tem a solução para aumentar a velocidade do problemático F14-T. O segredo está na tinta (isso mesmo, na tinta), que permitirá aumentar a potência do motor V6 Turbo em 20 cv.

A descoberta foi feita pela Marussia, cliente da Ferrari, que habitualmente anda pelos últimos lugares do grid. O aumento da potência é resultado da aplicação de uma tinta com efeito isolador. Essa tinta “especial” faz com que o ar que sai da turbina do motor entre na MGU-H (unidade de armazenamento de energia calorífera) a uma temperatura mais elevada.

Segundo a imprensa itraliana, a Ferrari espera ter essa alteração aprovada pela FIA já para o GP da Bélgica (em 24 de agosto), em Spa-Francorchamps, circuito onde a potência do motor é crucial -como em Monza, palco do GP de Itália (em 7 de setembro).

A Ferrari teria feito uma alteração não divulgada no motor para o GP do Canadá, mas que foi rejeitada pela FIA. Algo que não deverá acontecer com esta, uma vez que se trata de melhoria da durabilidade, uma das áreas onde o regulamento técnico permite alterações.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español