Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

ACREDITE: VEM AÍ OS MUSTANG ELÉTRICOS E A DIESEL…

Compartilhe!

mus

Ou o mundo está acabando ou os novos tempos estarão repletos de heresias! A Ford está considerando todas as opções de motores para o novo Mustang, incluindo diesel, híbrido e elétrico. O mundo está em crise e passando por mudanças, e o universo dos automóveis poderá estar assistindo ao final de um mito, com os Ford Mustang em breve rodando pelas ruas queimando diesel ou levados por motores elétricos.

A informação é oficial e a direção da Ford está pensando, depois de ter trazido para o novo Mustang um motor de quatro cilindros (algo impensável antes), em oferecer no seu esportivo opções de motores diesel, híbrida ou até mesmo um motor elétrico.

Foi Bob Fascetti, chefão da divisão de motores da Ford, que revelou isso: “por causa da necessidade de chegar a um consumo de combustível muito baixo, temos que analisar todas as opções. Diesel é uma das possibilidades, junto com uma motorização híbrida ou mesmo elétrica”. Ainda segundo Fascetti, “a beleza do novo Mustang, do meu ponto de vista, é ter tração traseira e por isso proporcionar várias formas de personalização dos motores e permitir o uso de motorizações diferentes”, concluiu. Ou seja, os bons e velhos Mustang  que crescemos aprendendo a respeitar serão coisa do passado

Outra idéia pensada para ajudar a baixar os níveis de consumo passa por uma nova caixa de câmbio automática com nove ou 10 marchas, que irá substituir a atual caixa de seis marchas do recém apresentado Mustang 2014.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español