Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Adam S é o foguetinho de 150 cv da Opel

Compartilhe!

a1

A Opel vai apresentar no Salão de Paris uma versão mais esportiva do Adam, que vai ganhar a sigla “S”. O modelo tem visual nada discreto, que não esconde sua vocação. A nova versão amplia a linha Adam, que recentemente ganhou a companhia do mini SUV Adam Rocks. As encomendas na Europa começam já em novembro e a entrega das primeiras unidades aos concessionários está marcada para o início de 2015.

a3

O Adam S está equipado com uma versão especial do motor 1.4 Turbo ECOTEC com 150 cv e 22 mkgf de torque, combinado com uma caixa de câmbio manual de seis velocidades. Esta versão do motor foi desenvolvida especificamente para o Adam S e permitiu aumento de 50% da potência e de 70% do torque, comparado com o motor 1.4 aspirado. O Adam S acelera de zero a 100 km/h em 8,5 segundos e alcança a velocidade máxima de 200 km/h. Equipado com sistema Start/Stop, cumpre a norma de emissões Euro 6, com um consumo médio de 16,6 km/litro e emissões de 149g/km de CO2.

a2

Para melhorar o comportamento do pequeno esportivo, a Opel recorreu a uma suspensao “performance” com ajustes específicos de molas e amortecedores e de sistemas eletrônicos destinados a melhorar o controle. Para isso contribui igualmente a direção elétrica com novo mapeamento de assistência. Para os freios, a Opel Performance Center desenvolveu um sistema com quatro discos de grandes dimensões.

Em termos de desenho, o Adam S recebeu pára-choques maior, saias laterais e ponteira de escapamento oval. O spoiler traseiro colocado no prolongamento do teto e a assinatura “Adam S” nas colunas C completam o visual.

No interior, os bancos dianteiros podem ter quatro formatos e decorações diferentes, três das quais são exclusivas do Adam S. Uma dessas opções surge são bancos esportivos Recaro, que podem ser de couro. Sobe o tema “Red’n Roll”, o vermelho é a cor predominante nos detalhes, podendo estender-se opcionalmente aos revestimentos de volante, manopla de câmbio e freio de estacionamento.

Dos equipamentos de série fazem parte luzes diurnas e lanternas traseiras de LED, ar condicionado com controle eletrônico e o sistema de multimídia IntelliLink, compatível com Android ou Apple iOS, e capaz de integrar funções dos aplicativos móveis. O IntelliLink oferece conexões USB e Bluetooth, streaming de áudio, sete alto-falantes e tela de 7 polegadas de alta definição.

Curiosa a solução usada pela GM na coluna C, que lembra a do Agile que era vendido aqui. Infelizmente esse carro não será visto no Brasil.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español