Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Adeus Punto e Linea: Fiat Argo e Crono poderão ser fabricados na Itália

Compartilhe!

A fábrica da FCA Fiat Chrysler em Melfi, Itália, vai deixar de produzir os modelos do segmento B da marca, entre os quais o Punto e o sedã Linea, mantendo a montagem dos SUV Fiat 500X e do seu “primo” Jeep Renegade.

 

A decisão foi comunicada aos funcionários da fábrica italiana pelo próprio chefão da empresa, Sergio Marchionne, que não adiantou ainda se algum novo modelo ocupará as linhas de montagem de Melfi, garantindo a manutenção de todos os postos de trabalho.

De acordo com a imprensa italiana, Marchionne não descarta a hipótese de lançar um novo sedã no mercado europeu e que o novo Fiat Cronos possa ser o substituto do atual Linea. Tal como a versão europeia do Argo, um subcompacto desenvolvido para o Brasil, o Cronos –  versão três volumes do Argo- poderia ser montado em Melfi. O Cronos será lançado no Brasil na primeira semana de fevereiro.

 
Melfi poderá ainda, como alternativa, e segundo outras fontes da imprensa local, converter-se num centro de produção de modelos híbridos da Fiat, até porque esta unidade acolhe um centro de pesquisas e tem sido o palco de testes de modelos com este tipo de sistemas propulsores.

Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español