Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

AeroMobil 4.0, o carro-voador, já recebe reservas

Compartilhe!

O futuro já está chegando, e rápido. Carros elétricos e híbridos já não são novidades há tempos em locais avançados. Mas carros voadores estão em vias de também se tornarem realidade. Já é possível fazer reserva  da série limitada de 500 unidades do AeroMobil 4.0.

Trata-se do veículo de luxo da empresa eslovaca de engenharia avançada de mesmo nome, pela módica quantia inicial de US$ 1,3 milhões, podendo chegar aos US$ 1,6 milhões conforme as especificações. Com lançamento inicialmente previsto para este ano, as primeiras entregas comerciais serão feitas aos clientes até 2020.

Equipado com motor 2.0 turbo a gasolina de 4 cilindros e uma unidade de controle digital autônoma, este veículo atinge, na rua, a velocidade máxima de 160 km/h e conta com autonomia de 700 km. A potência de 224 kW do motor permite a passagem para o modo de voo em menos de 3 minutos, sendo que a autonomia no ar alcança os 750 km; a velocidade de cruzeiro é de 259 km/h e a velocidade máxima de 360 km/h.

O AeroMobil 4.0 é movido por um sistema de tração dianteira com as asas recolhidas, e tem sistema de transmissão adaptável à locomoção terrestre e ao voo. Adaptado é igualmente o motor em termos de redução significativa no peso, comparando com os motores aeronáuticos tradicionais.

O modelo da empresa AeroMobil foi propositadamente criado como um veículo de luxo, mas posteriormente serão projetadas novas categorias de preços mais acessíveis a outros mercados, expandindo seu uso para viagens pessoais ou serviços de mobilidade, de acordo com a estratégica da companhia.

Para atingir estes objetivos, e reduzir significativamente o custo de carros voadores a longo prazo, Juraj Vaculik, chefão da AeroMobil, afirmou que o caminho é “por meio de desenho e projeto inteligentes, materiais inovadores e automação de produção, tudo em conformidade com os requisitos da indústria da aviação civil”.


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *