Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

AEROSEVEN É O NOVO ESPORTIVO DA CATERHAM

Compartilhe!

a1

A Caterham escolheu o GP de Singapura para apresentar o AeroSeven, protótipo de um novo esportivo de construção leve, inspirado no original Seven. A versão de produção deverá chegar em meados de 2014.

O AeroSeven tem como base o chassis do Seven CSR, e foi desenvolvido em conjunto por todas as divisões da Caterham: Caterham Technology & Innovation, Caterham Composites e a equipe de Fórmula 1 da Caterham.

É também o primeiro carro da marca a contar com tecnologias avançadas, como o controle de tração -sistema cujos ajustes são feitos no volante- e o “Launch Control”, para auxiliar nas largadas.

A carroceria é de fibra de carbono, o display do painel utiliza tecnologia 3D e é possível controlar no volante os vários modos de pilotagem, sendo que o Aeroseven assume sempre o modo “Race” automaticamente.  As outras opções são “Road” (para uso normal), “Flash to Pass” (para ultrapassagens) e “Pit Lane Speed Limiter” (limitador de velocidade nos boxes).

O novo esportivo está equipado com motor Ford Duratec 2.0, de 240 cv a 8.500 rpm e 20,6 mkgf de tprque máximo a 6.300 rpm. Com cerca de 650 kg de peso -o que garante relação peso/potência de 2,71 kg/cv- e câmbio manual de seis velocidades, acelera de zero a 100 km/h em menos de 4 segundos.

As suas formas lembram o Lotus 2-Eleven, e a principal característiica e a enorme grade frontal, mais faróis por leds e um curioso sistema de escapamento, com saídas laterais integradas aos pára-lamas.

O Caterham AeroSeven será produzido em Dartford, Reino Unido, na fábrica da Caterham Cars.

948x624

a2 a3 a4 a5 a6 a8 a7


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español