Última hora

AEROSEVEN É O NOVO ESPORTIVO DA CATERHAM

Compartilhe!

a1

A Caterham escolheu o GP de Singapura para apresentar o AeroSeven, protótipo de um novo esportivo de construção leve, inspirado no original Seven. A versão de produção deverá chegar em meados de 2014.

O AeroSeven tem como base o chassis do Seven CSR, e foi desenvolvido em conjunto por todas as divisões da Caterham: Caterham Technology & Innovation, Caterham Composites e a equipe de Fórmula 1 da Caterham.

É também o primeiro carro da marca a contar com tecnologias avançadas, como o controle de tração -sistema cujos ajustes são feitos no volante- e o “Launch Control”, para auxiliar nas largadas.

A carroceria é de fibra de carbono, o display do painel utiliza tecnologia 3D e é possível controlar no volante os vários modos de pilotagem, sendo que o Aeroseven assume sempre o modo “Race” automaticamente.  As outras opções são “Road” (para uso normal), “Flash to Pass” (para ultrapassagens) e “Pit Lane Speed Limiter” (limitador de velocidade nos boxes).

O novo esportivo está equipado com motor Ford Duratec 2.0, de 240 cv a 8.500 rpm e 20,6 mkgf de tprque máximo a 6.300 rpm. Com cerca de 650 kg de peso -o que garante relação peso/potência de 2,71 kg/cv- e câmbio manual de seis velocidades, acelera de zero a 100 km/h em menos de 4 segundos.

As suas formas lembram o Lotus 2-Eleven, e a principal característiica e a enorme grade frontal, mais faróis por leds e um curioso sistema de escapamento, com saídas laterais integradas aos pára-lamas.

O Caterham AeroSeven será produzido em Dartford, Reino Unido, na fábrica da Caterham Cars.

948x624

a2 a3 a4 a5 a6 a8 a7


Compartilhe!
1716591496