Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Agora é oficial: Honda apresentou o novo Civic 2016

Compartilhe!

AUTO&TÉCNICA já havia mostrado as fotos de segredo do carro, e agora a Honda apresentou a nova geração do Civic, que chega inicialmente ao o mercado norte-americano, modelo que pretende romper radicalmente com o passado recente e que tem como principal credencial a estreia do motor 1.5 turbo com 180 cv de potência. O carro terá aplicação global e chega ao Brasil no próximo ano.

civic-usa-1-1024x683 civic-usa-2-1024x683

Após a geração que gerou muitas críticas por parte da imprensa especializada nos Estados Unidos -forçando esta atualização de urgência apenas um ano após o seu lançamento- a Honda quis voltar ao ponto de partida e apresentar um modelo inteiramente novo. Assim, esta 10a. geração do Civic chega com uma série de grandes novidades, a começar pela plataforma e motores, passando pelo visual e qualidade e terminando na dirigibilidade.

O sedã apresenta estilo muito mais esportivo e agressivo, com perfil fastback na traseira, graças à linha de teto com queda suave e linha de cintura que sobe em direção do porta-malas. Na frente, a grade tem um friso cromado que se estende até aos faróis, que agora são mais estreitos. Já confirmado para o mercado norte-americano está também o hatch de quatro portas e o esportivo Type R,  que assim estreia naquele mercado.

Por enquanto, em termos técnicos a grande novidade está no motor 1.5 turbo com injeção direta, que trabalha acoplado ao câmbio CVT, com potência em redor dos 180 cv. O outro motor é 2.0 i-VTEC com 165 cv de potência. Para este motor a marca disponibiliza caixas de câmbio manual de seis velocidades ou CVT. A marca reviu também toda a suspensão.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español