Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Agora é oficial: Toyota a hidrogênio chega em 2015

Compartilhe!

c1

O Toyota Fuel Cell Sedan agora é oficial. A versão definitiva do primeiro modelo movido a célula de combustível da marca japonesa estará à venda a partir de abril do próximo ano.

c5

Por conta disso, a Toyota liberou as primeiras imagens do exterior da versão final do Fuel Cell Sedan. O modelo estará à venda a partir de abril de 2015 no Japão (onde custará cerca de US$ 65 mil) e no final do ano que vem chega à Europa. A versão japonesa tem 4.870 mm de comprimento e estará à venda apenas em concessionários que tenham infraestrutura para abastecimento de hidrogênio. O sedã, primeiro modelo de produção em série da Toyota movido a célula de combustível (hidrogênio), herda muitos elementos estéticos do protótipo FCV (Fuel Cell Vehicle) apresentado no Salão de Tóquio em 2013. A dianteira apresenta faróis afilados e com tecnologia LED, luzes diurnas verticais embutidas no pára-choques dianteiro, mais grade inferior e entradas de ar de dimensões mais generosas.

c3

Com linha de teto inclinada, o sedã tem na traseira lanternas de formato triangular, uma barra vermelha que se estende por toda a largura e um triângulo inferior que deverá funcionar como luz de neblina. O Fuel Cell Sedan é capaz de acelerar de zero a 100 km/h em cerca de 10 segundos e tem autonomia de 482 km. O carregamento deste modelo de “zero emissões” é efetuado em cerca de três minutos.

 


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español